Azarenka e Sharapova vão à 2ª rodada do Aberto de Madri

As duas principais cabeças-de-chave avançaram para a segunda rodada do Aberto de Madri neste domingo. Victoria Azarenka despachou Svetlana Kuznetsova em 7-6 e 6-4 e Maria Sharapova massacrou Irina-Camelia Begu em parciais de 6-0 e 6-2. Uma estreia menos auspiciosa no incomum saibro azul, uma inovação polêmica na edição do evento deste ano, foi a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As duas principais cabeças-de-chave avançaram para a segunda rodada do Aberto de Madri neste domingo. Victoria Azarenka despachou Svetlana Kuznetsova em 7-6 e 6-4 e Maria Sharapova massacrou Irina-Camelia Begu em parciais de 6-0 e 6-2.

Uma estreia menos auspiciosa no incomum saibro azul, uma inovação polêmica na edição do evento deste ano, foi a de Francesca Schiavone, campeã do Aberto da França em 2010, derrotada pela norte-americana Varvara Lepchenko em 6-4, 6-7 e 6-3.

Azarenka, número um do mundo e vice-campeã em Madri no ano passado, lidou eficazmente com a potencial ameaça da russa Kuznetsova, outra ex-campeã do Aberto da França que bateu a bielorrussa em quatro de seus seis encontros anteriores.

Mas Azarenka tem se mostrado em grande forma este ano, com 29 vitórias, quatro títulos -incluindo seu primeiro grand slam no Aberto da Austrália, que a catapultou ao topo do ranking- e somente duas derrotas.

Sharapova, segunda do ranking, chegou à Espanha na esteira de sua vitória sobre Azarenka na final de Stuttgart na semana passada, seu primeiro troféu do ano e 25º no total, e varreu do caminho a 56ª colocada no ranking, que estreava no torneio na capital espanhola.

A russa pretenda completar sua coleção de grand slams em Roland Garros, que começa no final deste mês e é o único dos quatro que lhe falta.

Caroline Wozniacki e Ana Ivanovic, ambas ex-número um do mundo, fizeram partidas contrastantes rumo à segunda rodada.

O holandesa Wozniacki, sexta cabeça de chave, teve que lutar com Ksenia Pervak em parciais de 7-6, 3-6 e 6-4, enquanto a sérvia Ivanovic, 13ª cabeça de chave, não teve problema no 6-4 e 6-1 com a francesa Mathilde Johansson.

As irmãs Williams entram em ação na segunda-feira, quando a nona cabeça de chave Serena enfrenta a russa Elena Vesnina na primeira rodada e Venus se encontra com a alemã Angelique Kerber na segunda rodada.

Conteúdos relacionados