Azambuja anuncia apoio de três partidos, mas não elenca aliados

Pré-candidato a prefeito, o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, adiantou ter acertado aliança com três partidos para disputar a Prefeitura de Campo Grande. O tucano acredita que até o início da campanha ele coseguirá o apoio de pelo menos quatro legendas. O parlamentar voltou a ratificar a pré-candidatura do PSDB e reiterou que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito, o presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, adiantou ter acertado aliança com três partidos para disputar a Prefeitura de Campo Grande. O tucano acredita que até o início da campanha ele coseguirá o apoio de pelo menos quatro legendas.

O parlamentar voltou a ratificar a pré-candidatura do PSDB e reiterou que o partido não estará sozinho nestas eleições. “A nossa pré-candidatura está tranquila. Já garantimos algumas alianças a nível local e também a nível nacional”, pontuou Azambuja.

O deputado preferiu não citar as legendas que o apoiarão na campanha e adiantou que o vice será indicado por um dos partidos aliados, descartando uma eventual chapa pura do PSDB. “Por uma questão de estratégia ainda não podemos revelar esses partidos”, explicou.

De acordo com Azambuja, não existe a possibilidade de o partido recuar da disputa. “Nossa candidatura foi aprovada por unanimidade, não foi uma imposição. É uma decisão do partido. Pode ter alguém com interesses não republicanos que não queira e isso é natural”, argumentou.

O parlamentar disse que não pretende “ser candidato de si mesmo”, mas reafirmou que conta com o respaldo dos membros do partido para dar continuidade à pré-campanha.

Para o Azambuja, a pré-candidatura do PSDB irá contribuir com o debate eleitoral. “Será uma eleição pulverizada, com muitos candidatos. A eleição em Campo Grande deixará de ser um plebiscito para se tornar de fato uma eleição”, concluiu.

Conteúdos relacionados