Atriz de “Desperate Housewives” morre nos EUA

A atriz norte-americana Kathryn Joosten, de 72 anos, morreu neste sábado (02), vítima de câncer do pulmão. Ela ficou famosa por seu papel recorrente de Karen McCluskey na série “Desperate Housewives”, que lhe rendeu dois prêmios Emmy, em 2005 e 2008, como melhor participação especial. Poucas semanas antes, o personagem de Joosten havia morrido no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A atriz norte-americana Kathryn Joosten, de 72 anos, morreu neste sábado (02), vítima de câncer do pulmão. Ela ficou famosa por seu papel recorrente de Karen McCluskey na série “Desperate Housewives”, que lhe rendeu dois prêmios Emmy, em 2005 e 2008, como melhor participação especial.

Poucas semanas antes, o personagem de Joosten havia morrido no episódio final do programa, que se despediu após oito temporadas.

Por anos enfermeira psiquiátrica, Kathryn Joosten só se interessou por atuar depois dos 40, quando se divorciou do marido.

Com pequenas participações em séries como “Roseanne”, “Dharma and Greg”, “Ally McBeal” e “My Name is Earl”, a atriz começou a chamar a atenção na aclamada “The West Wing”.

Fumante por anos, Joosten enfrentou pela primeira vez o câncer em 2001, e venceu. Em agosto de 2009, soube que a doença havia retornado. “Ela lutou o quanto pôde”, disse hoje seu porta-voz.

Conteúdos relacionados