Atlético-PR sofre, mas passa por Sampaio Corrêa e avança na Copa do Brasil

O Atlético-PR teve muitas dificuldades, mas conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Capanema,  e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o time rubro-negro precisava de uma vitória simples para conseguir a vaga. O gol […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-PR teve muitas dificuldades, mas conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Vila Capanema,  e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, o time rubro-negro precisava de uma vitória simples para conseguir a vaga.

O gol da vitória, marcado por Marcinho só saiu aos 19 minutos do segundo tempo. Na próxima fase, o time rubro-negro irá enfrentar o Criciúma, que passou pelo Madureira no primeiro jogo.

“Para se jogar uma Copa do Brasil é preciso ter experiência e nós tivemos. Conseguimos o gol e agradeço a Deus por ter me iluminado para fazer o gol”, disse Marcinho, logo após o apito final.

O jogo

O jogo começou, depois de uma pequena confusão. O Sampaio Corrêa entrou em campo com 10 minutos de antecedência, mas o Atlético se atrasou no vestiário. O fato gerou protestos do técnico do time maranhense, Josué Teixeira, que mandou sua equipe retornar aos vestiários, no momento em que os donos da casa vinham para o gramado.

Começada a partida, o Atlético tomou a iniciativa, explorando os espaços deixados pela defesa do Sampaio. Aos 9 minutos, o time rubro-negro criou excelente chance. Paulo Baier foi lançado invadiu a área, mas bateu à direita do gol, cara a cara com o goleiro.

O Furacão pressionava, mas o gol não saía e o goleiro Rodrigo Ramos começou a se destacar na partida. Entre 19 e 20 minutos, ele fez duas grandes defesa, primeiro pegando um chute cara a cara de Harrison. Em seguida,  Bruno Furlan bateu forte da entrada da área e o goleiro fez outro ótima defesa.

A bola não entrava e o Atlético começou a mostrar ansiedade. Após os 30 minutos, o Sampaio conseguiu equilibrar o jogo e levar perigo nos contra-ataques. O Furacão retomou a pressão nos minutos finais, mas voltou a parar nas defesas de Rodrigo Ramos.

O Atlético tentou partir para a pressão total no segundo tempo, mas foi o Sampaio Corrêa quem criou a primeira chance, em um chute de Kléo que Rodolfo desviou do ângulo esquerdo.

Com Guerrón no ataque, no lugar de Bruno Mineiro, o Atlético ganhou mais velocidade, mas o Sampaio resistia. O jogo já começava a ficar dramático, quando saiu o gol salvador. Guerrón fez a jogada com Paulo Baier que tocou para Marcinho, de frente para o gol,  fazer o gol da classificação.

 

Conteúdos relacionados