Atlético-MG perde para o Coritiba e pode ver Fluminense ser campeão na próxima rodada

O Atlético-MG ficou ainda mais distante do título após a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Coritiba no Estádio Couto Pereira e perdeu por 1 a 0, neste domingo. Com o resultado, o clube alvinegro poderá ver o Fluminense ser campeão já na próxima jornada da competição. Já os paranaenses ficam cada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Atlético-MG ficou ainda mais distante do título após a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe visitou o Coritiba no Estádio Couto Pereira e perdeu por 1 a 0, neste domingo. Com o resultado, o clube alvinegro poderá ver o Fluminense ser campeão já na próxima jornada da competição. Já os paranaenses ficam cada vez mais longe do rebaixamento, chegam a 45 pontos e ficam na décima posição.

A derrota deixa os mineiros com 63 pontos, nove atrás dos cariocas, a quatro rodadas do término do Nacional. Caso o Fluminense faça mais pontos do que o Atlético na próxima partida, a equipe tricolor ficará com a taça, com três rodadas de antecedência.

O resultado ainda mantém o péssimo retrospecto dos comandados de Cuca quando jogam na condição de visitante. Foram seis empates e cinco derrotas nos 11 jogos mais recentes. O último triunfo longe de seus domínios ocorreu diante do Sport por 4 a 1, no dia 21 de julho.

Como consolo, o Atlético-MG conseguiu garantir a vaga ao menos na fase pré-grupos da Copa Libertadores. Isso porque o time alvinegro tem 13 pontos a mais que Botafogo e Internacional, primeiros times fora do G-4, e já não pode ser alcançado por ambos.

O único gol da partida foi marcado logo aos nove minutos do primeiro tempo. Éverton Ribeiro invadiu a área pela direita, foi derrubado por Fellipe Soutto, e o árbitro marcou o pênalti. Deivid converteu a cobrança e definiu a vitória dos mandantes.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitará o Corinthians no Pacaembu, no sábado, às 21h (de Brasília). Um dia depois, o Atlético-MG enfrentará o Vasco em São Januário, às 17h.

Conteúdos relacionados