Assessor de Serra deve ser investigado por boato contra Enem
O Ministério da Educação pediu uma investigação da Polícia Federal sobre os boatos das redes sociais de que o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, teria sido cancelado neste ano. A informação falsa teria vindo de Eden Wiedemann, integrante da campanha de José Serra, afirmam fontes do ministério. Serra disputa a prefeitura de São […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Educação pediu uma investigação da Polícia Federal sobre os boatos das redes sociais de que o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, teria sido cancelado neste ano. A informação falsa teria vindo de Eden Wiedemann, integrante da campanha de José Serra, afirmam fontes do ministério. Serra disputa a prefeitura de São Paulo com o petista Fernando Haddad, que foi ministro da Educação entre 2005 e o começo de 2012. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Na última quarta-feira, o publicitário escreveu no Twitter: “Vai Haddad! MEC confirma cancelamento das provas do Enem”. Na mensagem, havia também um link de uma reportagem do portal Terra feita em 2009, sobre o cancelamento da prova. Wiedemann deve ser procurado nesta sexta-feira pela polícia, mas negou ser o causador do boato. “Querem criar um factoide. Escrevi um tuíte que dizia que o Haddad foi um ministro incompetente e publiquei a notícia do Terra. Nos meus tuítes pessoais, não escrevo nada em nome da campanha”, disse ele ao jornal.
Notícias mais lidas agora
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
Últimas Notícias
VÍDEO: cachorro é abandonado ao ser jogado de moto em movimento
Jogado ao solo pela pessoa que está na garupa
Dólar cai com exterior e sinal do Congresso favorável a pacote fiscal
O dólar emendou o terceiro pregão consecutivo de queda em relação ao real nesta quinta-feira, 5, e esboçou fechar abaixo do nível psicológico de R$ 6,00, algo não visto desde 28 de novembro. Os sinais de que o pacote de gastos do governo vai ser apreciado com celeridade no Congresso e o enfraquecimento da moeda…
Centro de Belas Artes: Prefeitura da Capital publica aviso de licitação para conclusão de obras
As propostas poderão ser enviadas até o dia 20 de dezembro
Leonardo se envolve em polêmica ao limpar beijo de fã
Vídeo circulou nas redes sociais, nesta quinta-feira (5)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.