Após ser goleado pela Argentina, Equador recebe Colômbia pelas Eliminatórias

O Equador recebe a Colômbia precisando da vitória para voltar a figurar entre os candidatos a uma vaga para a Copa do Mundo de 2014, principalmente após a goleada sofrida na semana passada para a Argentina por 4 a 0. Os equatorianos disputaram e venceram os dois jogos como mandantes, ambos por 2 a 0, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Equador recebe a Colômbia precisando da vitória para voltar a figurar entre os candidatos a uma vaga para a Copa do Mundo de 2014, principalmente após a goleada sofrida na semana passada para a Argentina por 4 a 0.

Os equatorianos disputaram e venceram os dois jogos como mandantes, ambos por 2 a 0, contra Venezuela e Peru respectivamente, e querem confirmar a força que têm em seus domínios. Por sua vez, os visitantes querem entrar na zona de classificação direta para o Mundial.

Os jogadores da equipe equatoriana, que é treinada pelo colombiano Reinaldo Rueda, afirmaram que vão correr o tempo todo atrás da vitória.

“A proposta ofensiva será nossa, nós que vamos correr riscos, porque vamos buscar a vitória, e a Colômbia recorrerá à experiência e segurança de sua defesa para nos esperar, e depois sair para o contra-ataque com atacantes que atravessam um grande momento”, disse Rueda.

O atacante Jaime Ayoví desfalcará a equipe por suspensão e será substituído por Juan Rojas. De acordo com os treinamentos durante a semana, Jefferson Montero irá atuar na ponta esquerda.

Segundo Castillo volta ao meio-campo no lugar de Pedro Quiñónez. Na lateral, também ocorrerão mudanças, com Juan Carlos Paredes substituindo Gabriel Achilier, e Fricksonn Erazo entrando no lugar de Jorge Guagua.

Já a Colômbia, que é dirigida pelo argentino José Pekerman, passou 21 dias nos 2.600 metros de altitude de Bogotá, para evitar maiores complicações com os 2.850 metros da altitude de Quito.

“A vitória de visitante contra o Peru foi muito importante, e nos dá tranquilidade para enfrentar um rival de qualidade com o Equador”, disse Falcao García.

O comandante da seleção colombiana, José Pekerman, afirmou que o rival é uma grande equipe jogando como mandante, e por isso a Colômbia deve esperar uma partida muito dura.

“O Equador é uma equipe capaz de ganhar sempre, já fez isso em casa duas vezes, tem um grande conhecimento de seu campo de jogo, de seu estádio, e além disso, tem um bom funcionamento, e por isso estamos preparados para uma partida muito dura, como sempre foi em Quito, porque têm muito potencial”, afirmou Pekerman.

O técnico disse que a goleada sofrida pelos equatorianos diante da Argentina foi algo “atípico”.

A Colômbia deve contar com a presença do lateral Camilo Zuñiga, do Napoli, que voltou de lesão e já treina novamente com a equipe.

Dorlan Pabón, que saiu lesionado do jogo contra o Peru, melhorou, e deve ser escalado para a partida deste domingo.

Conteúdos relacionados