Após impeachment de Lugo, população protesta pedindo dissolução do Parlamento

Logo após a votação do Senado paraguaio que aprovou o impeachment do presidente Fernando Lugo nesta sexta-feira (22), dezenas de manifestantes protestaram em frente ao Congresso, na Plaza de Armas,  gritando “dissolução” e pedindo a manutenção do presidente. Foram 39 votos a favor da condenação, 2 ausências e 4 senadores a favor da absolvição. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Logo após a votação do Senado paraguaio que aprovou o impeachment do presidente Fernando Lugo nesta sexta-feira (22), dezenas de manifestantes protestaram em frente ao Congresso, na Plaza de Armas,  gritando “dissolução” e pedindo a manutenção do presidente. Foram 39 votos a favor da condenação, 2 ausências e 4 senadores a favor da absolvição.

O tumulto tomou conta de Assunção e a polícia contém os manifestantes com bombas de gás lacrimogêneo e cavalos e caminhões-pipa para dispersar a multidão. “Vocês viram? Eles invadiram a área de segurança e nós tivemos teve que reagir”, disse ao UOL Walter Vazquez, comandante do policiamento no local.

Segundo a polícia, os manifestantes invadiram a barreira que protege o Congresso — são grades de metal que separam a população da entrada do Senado.

Depois da dispersão, os manifestantes voltaram à Plaza de Armas, mas desta vez de maneira pacífica, cantando palavras de protesto e o hino do Paraguai.

O presidente Fernando Lugo já deixou o palácio presidencial como ex-presidente.

 

Conteúdos relacionados