Após cancelamento, NY garante prejudicados na maratona de 2013

O cancelamento da Maratona de Nova York deixou maratonistas e atletas “órfãos” a apenas dois dias da competição. Entretanto, nesta sexta-feira, a organização do evento garantiu que os competidores terão todo o suporte nos próximos dias e privilégios para as seguintes provas de pedestrianismo que ocorrerá na metrópole, incluindo a edição de 2013 da corrida, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cancelamento da Maratona de Nova York deixou maratonistas e atletas “órfãos” a apenas dois dias da competição. Entretanto, nesta sexta-feira, a organização do evento garantiu que os competidores terão todo o suporte nos próximos dias e privilégios para as seguintes provas de pedestrianismo que ocorrerá na metrópole, incluindo a edição de 2013 da corrida, uma das mais tradicionais quando o assunto é percursos de grandes distâncias.

Segundo Mary Wittenberg, presidente da New York Road Runners, responsável pela organização do evento, os inscritos na atual edição já têm suas vagas garantidas para a edição de 2013. Muito abatida e triste durante a entrevista desta sexta-feira, a dirigente afirmou que os competidores terão todo o suporte nas próximas semanas.

“Todos que estão inscritos para a edição de 2013, estão certos para 2013. Quem quiser correr na meia-maratona do Brooklin e na meia-maratona de Nova York, também terá a inscrição garantida”, contou a dirigente, que tentou manter a edição de 2012.

O grande responsável pelo cancelamento acabou sendo o próprio Michael Bloomberg, prefeito de Nova York. O político, em virtude da grande quantidade de atletas estrangeiros (tanto turistas quanto membros da elite), negou qualquer chance de apenas adiar a prova em algumas semanas, esperando uma possível queda no trauma vivido pela população com a tempestade Sandy.

“Temos muitos corredores estrangeiros e seria muito difícil para eles permanecerem na cidade. Por esses estrangeiros, era importante cancelar, para não favorecer os competidores locais”, disse Bloomberg, visivelmente abatido pelo cancelamento da tradicional prova.

Conteúdos relacionados