Após apagão, Lusa goleia Cuiabá por 4 a 0, minimiza crise e avança na Copa do Brasil

A Portuguesa enfim voltou a vencer depois de sete jogos. Com gols de Diego Souza, Ananias e Danilo (2), a equipe comandada por Jorginho venceu o Cuiabá-MT por 4 a 0 no estádio do Canindé e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil (o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Portuguesa enfim voltou a vencer depois de sete jogos. Com gols de Diego Souza, Ananias e Danilo (2), a equipe comandada por Jorginho venceu o Cuiabá-MT por 4 a 0 no estádio do Canindé e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil (o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1).

Vale destacar que o duelo desta quarta-feira no Canindé teve início uma hora depois do previsto por conta de um apagão no estádio. Os problemas de energia foram provocados por sacos de lixo jogados em cima de uma rede elétrica próxima ao local. O ato de vandalismo causou um curto-circuito e adiou o apito inicial, que foi dado apenas às 20h30 (horário de Brasília).

Na próxima fase, a Portuguesa enfrenta o time do Juventude-RS, que goleou o Operário-PR por 4 a 0 no jogo de ida, em Ponta Grossa, e assim eliminou o duelo de volta, avançando automaticamente para a sequência da competição.

O jogo começou a ficar emocionante a partir dos 20min, depois de uma leve pressão do time visitante. Leandro Cearense por pouco não abriu o placar após cruzamento da direita, mas cara a cara com Rodrigo Calaça conseguiu mandar por cima. A Lusa respondeu imediatamente, com Ricardo Jesus carimbando a trave depois de cabeceada.

O gol, porém, saiu só nos acréscimos. Ananias fez jogada pela esquerda e tocou para Ivan, que deu um corte no zagueiro e cruzou na medida para Diego Souza; o meia da Lusa escorou de cabeça e a bola ainda bateu na trave antes de morrer nas redes. Foi o seu primeiro gol com a camisa rubro-verde.

Na etapa final, a Portuguesa finalmente se encontrou na partida. Luis Ricardo quase marcou um golaço no Canindé, mas quem voltou a balançar as redes foi o atacante Ananias, que chutou no canto e tranquilizou a torcida rubro-verde, aos 39min. Ainda houve tempo para o atacante Danilo fazer dois e transformar a vitória em goleada.

 

Conteúdos relacionados