Ao menos 15 militares mortos em ataque das Farc no sul da Colômbia

Pelo menos 15 militares colombianos morreram neste sábado em combates com a guerrilha das Farc no Departamento de Caquetá (sul), informou a imprensa local, embora fontes militares não tenham confirmado essa informação à AFP. “Houve combates e vítimas, mas não podemos confirmar ou negar o resultado dos confrontos”, disse à AFP uma fonte militar que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pelo menos 15 militares colombianos morreram neste sábado em combates com a guerrilha das Farc no Departamento de Caquetá (sul), informou a imprensa local, embora fontes militares não tenham confirmado essa informação à AFP.

“Houve combates e vítimas, mas não podemos confirmar ou negar o resultado dos confrontos”, disse à AFP uma fonte militar que pediu para não ser identificada. Segundo a imprensa colombiana, pelo menos 15 soldados perderam a vida em um ataque de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no local conhecido como Unión Peneya (Caquetá).

As informações indicam que tropas de uma brigada de combate ao narcotráfico, com sede na base de Larandia (Caquetá), teriam sido atacadas por um grande número de rebeldes. Outros cinco militares teriam ficado feridos.

De acordo com as informações da imprensa, o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón, e comandantes militares liderados pelo comandante das Forças Armadas, general Alejandro Navas, e do Exército, general Sergio Mantilla foram para a área onde foram registrados os fatos.

Conteúdos relacionados