Antes da quinta parcial, a partida foi interrompida por 30 minutos, para que o teto retrátil fosse fechado e as luzes da quadra central fossem acesas.
A zebra voltou a dar as caras no Torneio de Wimbledon. Nesta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal perdeu para o tcheco Lukas Rosol, número 100 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. É a primeira vez que o espanhol cai na segunda rodada do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A zebra voltou a dar as caras no Torneio de Wimbledon. Nesta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal perdeu para o tcheco Lukas Rosol, número 100 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. É a primeira vez que o espanhol cai na segunda rodada do torneio desde 2005.
Na ocasião, Nadal perdeu para o luxemburguês Gilles Muller por 3 sets a 1. Em todos os outros anos que esteve no Grand Slam – não participou em 2009 –, o vice-líder do ranking mundial sempre chegou à final e conquistou o título duas vezes.
Já Rosol disputa pela primeira vez a chave principal da competição londrina. Desde 2007, o tcheco era eliminado já na primeira rodada do qualifying. Na terceira fase ele terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que ocupa o 30º lugar da ATP.
“É um milagre para mim. Eu nunca esperei isso. São tantas emoções que eu não sei o que dizer. Sinto muito por ele que eu tenha jogado incrivelmente bem hoje. Espero que possa jogar outra partida como essa”, desabafou Rosol após o triunfo.
Com uma quebra de saque para cada lado, o equilíbrio marcou a primeira parcial do duelo entre Nadal e Rosol. O tcheco jogou de igual para igual com o espanhol e chegou a ter um set point antes do tie break.
No desempate, Rosol teve outras duas oportunidades para fechar, mas não decidiu. Pior, o tcheco cometeu um erro não forçado em set point de Nadal e perdeu por 11-9.
Os segundo e terceiro sets tiveram enredo idênticos: Rosol não sentiu a pressão imposta por Nadal e resistiu aos ataques do espanhol. Com uma quebra em cada parcial e sem ter seu serviço ameaçado, o tcheco venceu as duas por 6/4 e virou o placar. Em ambos o número 100 do mundo cometeu mais erros não forçados, mas também acertou mais winners.
A igualdade persistiu até a primeira quebra de Nadal no quarto set, que veio no sexto game. O espanhol vibrou muito e a partir daí o duelo mudou totalmente, como se a energia de Rosol tivesse acabado. O tcheco se tornou presa fácil e perdeu por 6/2.
Antes da quinta parcial, a partida foi interrompida por 30 minutos, para que o teto retrátil fosse fechado e as luzes da quadra central fossem acesas. Quando o jogo foi retomado, o 100º colocado da ATP parecia revigorado.
Rosol quebrou logo o primeiro saque de Nadal e se colocou em vantagem no set decisivo. O espanhol voltou a ter muita dificuldade de se defender do saque do rival e não conseguiu ter um break point sequer a seu favor.
Quando sacou para a a vitória, Rosol foi perfeito. Não perdeu nenhum ponto para o adversário e finalizou o duelo com um ace: 6/4 e 3 sets a 2.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.