ANP constata redução da mancha de óleo no Campo do Frade

A fina mancha de petróleo na área do Frade, campo operado pela mpresa norte-americana Chevron, está sendo reduzida, segundo nota da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgada nesta terça-feira. A observação foi feita após ter sido identificado novo afloramento de petróleo na última semana, na área onde ocorreu um vazamento em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A fina mancha de petróleo na área do Frade, campo operado pela mpresa norte-americana Chevron, está sendo reduzida, segundo nota da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgada nesta terça-feira.

A observação foi feita após ter sido identificado novo afloramento de petróleo na última semana, na área onde ocorreu um vazamento em novembro.

A ANP anunciou que divulgará amanhã dados mais precisos sobre a mancha, que se encontra a cerca de 120 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro, na Bacia de Campos.

O organismo regulador também informou no comunicado que “foi pedido às concessionárias o aprofundamento dos estudos sobre a área em que foi identificado afloramento no dia 15 de março”.

Desde que detectou o segundo vazamento na área, a Chevron realiza as tarefas de limpeza da superfície marinha e também anunciou a suspensão da extração de petróleo na região.

As autoridades preparam um processo penal contra 17 diretores da empresa e da perfuradora Transocean, dona do equipamento utilizado no poço do Campo de Frade, por sua responsabilidade nos dois vazamentos.

 

Conteúdos relacionados