ALL realiza campanha de segurança em Campo Grande nesta quinta-feira
Os colaboradores da América Latina Logística – ALL, maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, da Unidade de Produção de Mato Grosso do Sul, realizam nesta quinta-feira (28) campanha de segurança na linha férrea. A iniciativa é um trabalho voluntário dos colaboradores da ALL, com o apoio da Policia Rodoviária Federal, para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os colaboradores da América Latina Logística – ALL, maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, da Unidade de Produção de Mato Grosso do Sul, realizam nesta quinta-feira (28) campanha de segurança na linha férrea. A iniciativa é um trabalho voluntário dos colaboradores da ALL, com o apoio da Policia Rodoviária Federal, para orientar os motoristas a pararem em uma blitz e receberem informações sobre os riscos da imprudência na linha férrea – pedestres e ciclistas também são alvos da campanha. A ação será realizada na BR 262, quilômetro 297, das 10h às 11h30.
A blitz educativa faz parte da campanha de segurança em passagens de nível e visa minimizar os acidentes envolvendo veículos, pedestres e trens nas passagens de nível do município. A ação será realizada por colaboradores que participam do programa de voluntariado da empresa Amigos da Comunidade. O grupo distribuirá aos motoristas material informativo sobre os riscos de não obedecer a sinalização. “O objetivo da campanha é orientar motoristas e pedestres sobre os cuidados necessários ao transpor a linha férrea”, afirma a colaboradora da ALL e voluntária, Luisa Helena Oliveira.
Desde que teve início, em 2001, as campanhas de conscientização em passagens de nível já atingiram mais de um milhão de pessoas e contribuíram para reduzir em mais de 50% os acidentes nas passagens de nível nos seis estados onde em ALL atua.
Lei de Trânsito – De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, e transpô-la sem parar é infração gravíssima, sujeita à perda de sete pontos na carteira. A multa para esta infração é de 175,84 UFIRs. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 metros para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.