Aliados e pré-candidatos devem deixar os cargos até dia 31, avisa Nelsinho
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) estipulou dia 31 de março como data limite para pré-candidatos e aliados decididos a disputar as eleições de outubro deixar os cargos na administração municipal. O recado vale, principalmente, para o PSDB e PPS que fazem parte da base aliada, mas ameaçam partir para o enfrentamento com o PMDB. Os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) estipulou dia 31 de março como data limite para pré-candidatos e aliados decididos a disputar as eleições de outubro deixar os cargos na administração municipal. O recado vale, principalmente, para o PSDB e PPS que fazem parte da base aliada, mas ameaçam partir para o enfrentamento com o PMDB.
Os tucanos comandam a secretaria de Educação e a Funesp (Fundação de Municipal de Esportes), enquanto o PPS dirige a Fundac (Fundação de Cultura) e a Funsat (Fundação Social do Trabalho). Pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja está decidido a lutar pelo comando da prefeitura, por isso, o partido se organiza para sair da administração dia 20.
Na data, segundo Nelsinho, foi agendada reunião com todos os secretários de partidos aliados para apresentar balanço das atividades e confirmar candidatura própria. “Preciso saber quem realmente deixará a administração para definir os novos titulares das pastas”, frisou o prefeito. Ele adiantou não ter definido nenhum nome dos eventuais substitutos.
No mesmo encontro, Nelsinho quer detalhes da gestão nas secretarias. “Preciso do relatório completo das atividades”, destacou. “Preciso me preparar até o dia 31”, ponderou. Pela legislação eleitoral, o prazo limite para pré-candidatos deixarem os cargos é seis meses antes da eleição, ou seja, 6 de abril.
No caso de detentores de espaço no primeiro escalão, que não vão disputar a eleição, mas integram partidos decididos a deixar a base aliada, a legislação eleitoral não estipula prazo para deixar os cargos. A decisão, portanto, cabe ao prefeito.
Outra história
Indagado sobre o destino dos indicados, pelos aliados, a cargos secundários na secretaria de Educação, Funesp, Fundac e Funsat, Nelsinho admitiu ainda não ter definido o destino dos mesmos. “Isso é outra história”, comentou.
Segundo ele, a maioria dos funcionários comissionados das pastas são indicados pelos secretários. “Habitualmente, delego a função (de escolher a equipe) ao titular da pasta”, informou.
Por conta do grande número de servidores, incluindo técnicos, o prefeito reconheceu ser complicado trocar toda a equipe. “Talvez alguns fiquem”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.