O Águia Negra apresentou oficialmente neste sábado, na Câmara Municipal de Rio Brilhante, a Comissão Técnica e o elenco para a temporada 2013. No evento, palavras de confiança do presidente Iliê Vidal, do vice Geziel Marques, do técnico Cláudio Roberto e do atacante Rincón representando todos os jogadores também presentes. Em comum, a certeza que o Águia deve ser o clube a ser batido neste ano.

Primeiro a falar, Iliê disse que o Águia Negra mais uma vez é o exemplo a ser seguido no Estado. “Isso gera uma expectativa nos nossos adversários que sempre jogam tudo o que podem quando nos enfrentam”, alertou. Aos jogadores, o dirigente disse que a cobrança da torcida é grande, mas o apoio também e que todos tem, da diretoria, total apoio.

De volta à presidência do clube após a licença no período eleitoral de 2012, Iliê destacou o esforço feito pela diretoria do clube para se adequar a nova realidade financeira do clube com as mudanças no comando executivo do município e aproveitou para agradecer o suporte do novo prefeito. “Após as eleições conversei com o [Sidney] Foroni e ele nos garantiu apoio, porém com um valor menor do que estávamos recebendo, e também ajuda com farmácia, transportes e campos. Temos que agradecer esta confiança e sei que ele vai entender que o Águia Negra é o orgulho do povo riobrilhantense e no futuro aumentar essa ajuda”, concluiu.

Responsabilidade aumenta

Um dos mais experientes do elenco, Rincón foi escolhido para representar os jogadores e falou da importância da próxima temporada para o clube. Aos 32 anos, o atacante tem no currículo as duas principais conquistas do Águia Negra, os títulos estaduais de 2007 e 2012. “Temos que continuar fazendo história buscando mais um título. Nossa responsabilidade aumentou com a conquista de 2012 e todos vão querer ganhar do campeão”, afirmou.

Para o técnico Cláudio Roberto, os jogadores não podem se acomodar com a conquista, pelo contrário, se acostumar com elas. “Conseguimos o mais difícil e importante que é manter a base da equipe campeã. Todos os jogadores que ficaram e os novos que agora chegam tem a ambição de continuar elevando o nome do clube em busca de desafios ainda maiores em 2013”, coloca.

Esses desafios, segundo ele, são as duas competições nacionais que o Águia Negra disputa na temporada, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. “Vamos enfrentar clubes com maior estrutura e investimento, mesmo assim vamos continuar fazendo o melhor possível para seguir conquistando nossos objetivos”, completa.

Em 2013, a Comissão Técnica do Águia Negra segue o exemplo do time e terá poucas mudanças. Além de Cláudio, continuam no clube o preparador físico Celso Silva, o preparador de goleiros Nelson Barreto, além do supervisor Jean Kléber e o mordomo Nelson Martins. Por enquanto, a novidade é o massoterapeuta Márcio Andrei Cardoso que estava no Grêmio Metropolitano-PR.

No elenco já estão confirmados os goleiros Edmar e Cícero, os laterais Altino, Cí e Valdinei, o zagueiro André Luis, os volantes Kim, Jackson e Roberto, o meia-atacante Guilherme e o atacante Rincón, todos campeões em 2012. As novidades ficam por conta do goleiro Doni, dos laterais Léo e Hédipo, do zagueiro Marcelo Neiva, dos volantes Paulo Tocantins e Vit, os meias Julian, Irineu e Leandro Branco e o atacante Amarildo. No grupo ainda estão jogadores da base e da cidade sendo avaliados pelo treinador.

O Águia Negra estreia no Campeonato Estadual dia 20 de janeiro, às 15h, contra o Itaporã no Estádio Chavinha. Em casa, o primeiro jogo acontece na terceira rodada contra o Ivinhema. Antes, enfrenta o Bonito, Cene e o Londrina em amistosos no período de preparação e pelo menos outros dois jogos devem ser agendados.