Agepan regulamenta parcelamento de débitos de prestadores de serviço com a agência
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) publicou portaria estabelecendo a possibilidade de parcelamento dos débitos decorrentes de Taxas de Fiscalização e de multas aplicadas pela Agência, desde que sejam seguidas condições especificadas no novo normativo. Conforme a Portaria de nº 091, os débitos poderão ser parcelados com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) publicou portaria estabelecendo a possibilidade de parcelamento dos débitos decorrentes de Taxas de Fiscalização e de multas aplicadas pela Agência, desde que sejam seguidas condições especificadas no novo normativo.
Conforme a Portaria de nº 091, os débitos poderão ser parcelados com o pagamento à vista de pelo menos 20% do valor total apurado, devidamente atualizado, e o pagamento do saldo remanescente em até 12 parcelas mensais, cujo valor não será inferior a 20 vezes o valor da Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms).
O pedido de parcelamento deverá ser formalizado à Diretoria de Administração e Planejamento (DAP), seguindo o modelo de requerimento informado no Anexo I da Portaria. O pedido implicará na confissão dos débitos, renúncia a qualquer impugnação, defesa ou recurso. O pedido de parcelamento se confirmará com o primeiro pagamento, efetuado à vista.
Para a consolidação dos débitos que estiverem sendo parcelados, incidirão a atualização monetária pela Unidade de Atualização Monetária de Mato Grosso do Sul (UAM) sobre o valor original; multa de 1% também sobre o valor original e juros de 1% ao mês sobre esse mesmo valor, atualizado monetariamente.
Se o devedor ficar inadimplente com o recolhimento de duas parcelas, o procedimento de parcelamento será cancelado e o débito deverá ser quitado à vista, incluídos os acréscimos financeiros previstos na legislação. Nesse caso, o devedor será previamente notificado do cancelamento do acordo, e o Termo de Parcelamento servirá como instrumento para a inscrição do débito em Dívida Ativa ou para registro de restrições junto a outros órgãos da Administração Pública.
De acordo com a portaria, o devedor que tenha obtido o parcelamento poderá fazer a liquidação antecipada, total ou parcial, do montante parcelado, com redução proporcional dos acréscimos financeiros incidentes sobre as parcelas remanescentes.
As informações completas podem ser conferidas na portaria, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (5).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.