Adolescente é morto a golpes de foice em Amambai

Um adolescente indígena de 15 anos, foi assassinado com vários golpes de foice na cabeça e pelo corpo na madrugada deste domingo (27) em Amambai. A Polícia Civil, após trabalho de investigação realizou a apreensão de três menores, todos indígenas, acusados de praticar o crime. O crime ocorreu na Aldeia Amambai, distante cerca de 5 quilômetros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um adolescente indígena de 15 anos, foi assassinado com vários golpes de foice na cabeça e pelo corpo na madrugada deste domingo (27) em Amambai. A Polícia Civil, após trabalho de investigação realizou a apreensão de três menores, todos indígenas, acusados de praticar o crime.

O crime ocorreu na Aldeia Amambai, distante cerca de 5 quilômetros da cidade e de acordo com a polícia, a vítima, Josiel Gimenez, teve parte do corpo, inclusive a mandíbula praticamente dilacerada com os golpes.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil durante as investigações, o crime aconteceu durante uma festa regada à bebida alcoólica, que acontecia na casa de um dos menores acusados, um rapaz de 17 anos, que comemorava aniversário.

A vítima, Josiel, teria chegado à festa no decorrer da madrugada e em dado momento teria se desentendido com o aniversariante.

Após o desentendimento, armados com uma foice, dois amigos do aniversariante, um de 15 e outro de 14 anos, com apoio do dono da casa, teriam pegado Josiel, afastado a certa distância, cerca de 150 metros da residência e após luta corporal, assassinado o jovem guarani-kaiowá com vários golpes de foice.

Ao tomar conhecimento do crime, na manhã desse domingo, a Polícia Civil de Amambai passou a atuar no caso e após ouvir testemunhas, conseguiu localizar e realizar a apreensão dos autores.

De acordo com a PC, um dos jovens envolvidos no homicídio também acabou sofrendo vários ferimentos, inclusive teve um dente quebrado durante a briga.

No local onde ocorria a festa a Polícia Civil realizou a apreensão da foice usada para cometer o crime, que ainda estava suja de sangue e recipientes de bebida alcoólica, supostamente consumidas pelos jovens durante a comemoração do aniversário de um dos autores.

Depois de apreendidos, os três adolescentes guarani-kaiowá foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai para serem tomadas às providências cabíveis.

Conteúdos relacionados