Acusado de matar homem e ferir outro vai a júri nesta sexta-feira

Está marcado para esta sexta-feira (1º), a partir de 8h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento de M.P. de S., denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), no artigo 121 (homicídio), § 2º (qualificado), incisos II (por motivo fútil) e IV (com recurso que dificultou a defesa da vítima), e ainda artigo 14, incisos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está marcado para esta sexta-feira (1º), a partir de 8h, na 2ª Vara do Tribunal do Júri, o julgamento de M.P. de S., denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE), no artigo 121 (homicídio), § 2º (qualificado), incisos II (por motivo fútil) e IV (com recurso que dificultou a defesa da vítima), e ainda artigo 14, incisos II (crime tentado), artigo 73 (atingindo pessoa diversa) e também no artigo 70 (concurso formal, pratica um ou mais crimes numa mesma ação), todos do Código Penal.

Segundo denúncia, na noite do dia 4 de julho de 2010, no bairro Almeida Lima em Campo Grande, o acusado efetuou vários disparos em Jucilei de Andrade de Souza, causando-lhe a morte por hemorragia interna. Por uma falha de execução do crime, ele também atirou em Thiago Prado de Moraes, que sofreu ferimentos graves.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime teria acontecido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. Nas alegações finais, o MPE pediu a pronúncia nos termos da denúncia alegando estar provada a materialidade, bem como existir indícios suficientes de autoria.

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluizio Pereira dos Santos entendeu que “supõe-se, em princípio, que o acusado cometeu o delito por motivo fútil, ou seja, em razão de desavença de menos importância, bem como utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, eis que a abordou repentinamente, desferindo-lhes os tiros, pegando-a de surpresa”.

Conteúdos relacionados