“Achei que era fácil, mas vi que não era assim”, diz jovem que cuidou de bebê abandonado

Assustada com a repercussão do caso, B. 17 anos, afirma que não vê a hora dos fatos serem esclarecidos, com a descoberta do paradeiro de Karen Carmen Félix, 23 anos. B. é a adolescente que cuidou do bebê de dois meses, após a mãe pedir para ela buscar a criança em uma residência no bairro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assustada com a repercussão do caso, B. 17 anos, afirma que não vê a hora dos fatos serem esclarecidos, com a descoberta do paradeiro de Karen Carmen Félix, 23 anos. B. é a adolescente que cuidou do bebê de dois meses, após a mãe pedir para ela buscar a criança em uma residência no bairro Santa Emília.

Porém, a bebê ficou aos seus cuidados por apenas dois dias, até ela entregar para a vizinha Alessandra da Silva Oliveira, 25 anos, que cuidou da criança por mais cinco dias. Após isso o caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar, que encaminhou o bebê para um abrigo na semana passada.

“Achei que era fácil cuidar de criança, mas não tinha experiência nenhuma e vi que não era bem assim, por isso pedi a Alessandra para cuidar do bebê de Karen. E a mãe já estava viajando, só me ligou e passou o endereço de onde estaria o bebê”, explica a adolescente.

Segundo B., ela conhecia Karen do bairro São Conrado, mas neste momento não sabe do paradeiro da mulher. “Depois que a criança foi entregue ao conselho ela me ligou e deixou um recado. Recebi até uma ameaça, mas não foi por mim que o caso foi descoberto e agora não vejo a hora de ela ser encontrada e esse problema acabar”, fala a adolescente.

Na manhã desta terça-feira (15), a jovem acompanhada da amiga Alessandra estiveram na Depca (Delegacia Especializada de Atendimento a Criança e ao Adolescente), para prestar depoimento. Após três horas, ela saiu escoltada por investigadores do órgão.

E a Depca ainda aguarda a mãe para prestar depoimento. “O depoimento dela será esclarecedor para o caso”, afirma a delegada Regina Márcia de Brito. Já a criança continua em um abrigo.

Conteúdos relacionados