Acesso a sites de notícia cresce quase 30%; Centro-Oeste aparece na segunda posição
As pessoas estão lendo cada vez mais notícias pela internet. E vêm usando bastante os celulares, smartphones e outras plataformas móveis para isso. O mais recente estudo sobre audiência na web divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), mostrou que, no ano passado, a audiência dos portais e sites de notícias filiados ao instituto cresceu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As pessoas estão lendo cada vez mais notícias pela internet. E vêm usando bastante os celulares, smartphones e outras plataformas móveis para isso. O mais recente estudo sobre audiência na web divulgado pelo Instituto Verificador de Circulação (IVC), mostrou que, no ano passado, a audiência dos portais e sites de notícias filiados ao instituto cresceu 29% em comparação ao ano de 2010.
A região responsável por puxar esses números foi o Nordeste, que registrou um aumento de acessos de 50% em comparação com o ano anterior. O Centro-Oeste aparece na segunda colocação entre as regiões, com crescimento de 38%, seguida pelos internautas da região Norte (com 33%) de crescimento. Sudeste e Sul aparecem na sequência, com expansões de 30% e 21%, respectivamente. O acesso a computadores e a plataformas móveis e o aumento das vendas dos aparelhos são as justificativas para esses números.
Outro ponto que chama bastante atenção no relatório do IVC é o crescimento da participação das mídias móveis. A quantidade de pessoas que acessam sites de noticias de seus celulares, smartphones ou tablets foi 400% maior em 2011 do que em 2010. Com esse aumento, a participação dos acessos à web via plataforma mobile subiu de 0,6% para 2,4%. Embora pequena em termos de share, é uma expansão significativa considerado o potencial de consumo que o mercado nacional ainda possui.
De acordo com o IVC, os tablets são os grandes responsáveis por esse salto do acesso móvel. Em 2011, a quantidade de pessoas que acessaram sites noticiosos via iPad, Galaxy, ou outros tipos de tablets cresceu 563% – percentual, obviamente, relacionado ao aumento das vendas desse tipo de aparelho no País. Os acessos via smartphone também aumentaram consideravelmente: 321% mais do que em 2010.
Notícias mais lidas agora
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
- Delegado e investigadores são afastados após busca e apreensão sem mandado em hotel de MS
Últimas Notícias
Estrelas nacionais duelam no sábado no Guanandizão em jogo da Superliga
Partida de vôlei terá ainda participação de estrelas como os campeões olímpicos Bruninho Rezende e Maurício Borges
Empresa receberá R$ 268,5 mil para fornecer material didático para professores de Rio Verde de Mato Grosso
Educadores fazem parte do Programa de Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
Motorista invade calçada e derruba postes na Lagoa Maior em Três Lagoas
Segundo a policía, as marcas de pneus indicam que o veículo estava em alta velocidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.