Academia sul-mato-grossense de letras empossará a escritora Elizabeth Fonseca
Acontecerá na próxima noite de 25/09, às 19h30min, no Auditório do CREA-MS (Rua Sebastião Taveira, 272 – B. Monte Castelo – Campo Grande), a posse solene da nova acadêmica Elizabeth Fonseca (recentemente eleita para a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras). A nova imortal da ASL, que assumirá a Cadeira nº 25, será saudada na ocasião – […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontecerá na próxima noite de 25/09, às 19h30min, no Auditório do CREA-MS (Rua Sebastião Taveira, 272 – B. Monte Castelo – Campo Grande), a posse solene da nova acadêmica Elizabeth Fonseca (recentemente eleita para a Academia Sul-Mato-Grossense de Letras).
A nova imortal da ASL, que assumirá a Cadeira nº 25, será saudada na ocasião – conforme rito próprio da Sessão Magna de posse – pelo acadêmico José Pedro Frazão. A Cadeira 25 da mais alta e representativa entidade literocultural do Estado possui como patrono o saudoso escritor Arnaldo Serra, e achava-se vaga desde o falecimento do acadêmico Zorrillo de Almeida Sobrinho.
Poeta escritora e declamadora, Elizabeth Fonseca é autora das seguintes obras: “Sonhos Azuis” – poesias; “Retalhos da Vida” – poesias e crônicas; “Além da Janela” – poesias e crônicas; e ‘Contexto poético de Castro Alves e Thiago de Melo’. Possui várias premiações em concursos literários. É professora do Curso de declamação Castro Alves e uma das maiores declamadoras do estado. Incansável ativista cultural, realiza – anualmente, na capital – o já tradicional Recital de Poesia do Curso Castro Alves, espetáculo (aberto, sem fins lucrativos) que enaltece a arte do dizer poético e fomenta a cultura estadual, inclusive homenageando diversos artistas regionais.
Elizabeth Fonseca angariou a legítima condição para assumir a titularidade da mencionada Cadeira da ASL após concorrer através de criterioso processo de seleção que se iniciou com o edital próprio de abertura de vaga, tudo de acordo com o estatuto da entidade. Esta posse solene da escritora Elizabeth será a segunda realizada neste ano pela Academia, que já empossou no mês passado o escritor e jornalista Henrique de Medeiros na cadeira 10.
A Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, que comemorará, no próximo mês, 41 anos de fundação, tem por finalidades enaltecer o vernáculo e as letras e defender a essência da boa literatura do Mato Grosso do Sul e do país, bem como realizar estudos dos problemas de interesse cultural que preocupam o mundo contemporâneo, buscando o congraçamento e a maior aproximação entre os legítimos representantes da cultura nacional e estadual.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.