A cinco meses das eleições, indefinições marcam disputa nas cinco maiores cidades de MS
Apesar da proximidade das eleições de sete de outubro, indefinições marcam a disputa eleitoral nos cinco principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, partidos ainda analisam se confirmam ou não pré-candidatura e até agora nenhum vice foi confirmado. Em Dourados, o PMDB não bateu o martelo sobre a corrida eleitoral e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da proximidade das eleições de sete de outubro, indefinições marcam a disputa eleitoral nos cinco principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, partidos ainda analisam se confirmam ou não pré-candidatura e até agora nenhum vice foi confirmado. Em Dourados, o PMDB não bateu o martelo sobre a corrida eleitoral e a incerteza acirra a disputa pela vaga de vice do prefeito Murilo Zauth (PSB).
Até agora, na Capital, lançaram a pré-candidatura a prefeito os deputados federais Vander Loubet (PT), Edson Giroto (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PMDB). O deputado estadual Alcides Bernal (PP) e o vereador Athayde Nery (PPS) também apresentaram seus nomes, mas dependem de estrutura financeira para viabilizar o projeto. A possibilidade de não entrar no embate, com frequência, gera boatos de desistência e incentiva assédio, principalmente, por parte dos governistas.
A indefinição é pior ainda quando o assunto é a escolha do vice. Até agora, nenhum partido confirmou os respectivos companheiros de chapa e, por ser governista, a maior “falação” gira em torno do parceiro de chapa de Giroto. O PDT, por exemplo, exige em troca da aliança a vaga.
Dourados
No segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PMDB local repete constantemente o projeto de candidatura própria, mas “empurra com a barriga” o anúncio do nome do pré-candidato, adiado na semana passada pela terceira vez.
A indefinição só beneficia o prefeito Murilo Zauith que usa a vaga de vice para manter firme seu arco de aliança formado por 15 partidos. O problema é que todos os aliados estão de olho na vaga. O PT, atual detentor do cargo, indica não abrir mão do cargo e o PDT só fechará aliança em troca do espaço na chapa majoritária.
Corumbá
No município, só o PT anunciou a pré-candidatura do deputado estadual Paulo Duarte, que promete só nos “45 minutos do segundo tempo” anunciar o nome do parceiro de chapa. Estão de olho na vaga, o PSD e o PDT.
Favorito na disputa, Duarte assiste os adversários “quebrarem a cabeça” para escolher o candidato para enfrentá-lo. Inicialmente com o apoio de toda Câmara e até do senador Delcídio do Amaral (PT) e do governador André Puccinelli (PMDB), o presidente do Legislativo municipal, vereador Evander Vendramini (PP), cada dia que passa vê um aliado o abandonar.
Agora, surgiu o nome de Solange Vieira (PMDB) para dividir a missão de representar a oposição na disputa eleitoral.
Três Lagoas
Em Três Lagoas, o PMDB e PSD devem polarizar a disputa pela prefeitura. A prefeita Márcia Moura (PMDB) corre atrás da reeleição e tem pela frente a missão de derrotar o popular vereador Ângelo Guerreiro (PSD). Nenhum dos dois escolheu seu vice e ambos usam a vaga para negociar aliança.
Ponta Porã
O cenário eleitoral em Ponta Porã, quinto maior colégio eleitoral do Estado, começou a se clarear apenas na semana passada. Primeiro, veio o anúncio do PMDB de apoiar a pré-candidatura de Álvaro Soares (PR).
No fim de semana, no entanto, o ex-deputado federal constituinte Gandi Jamil (PMDB) anunciou sua pré-candidatura a prefeito, devolvendo a instabilidade ao cenário eleitoral.
Do outro lado, o prefeito Flávio Kayatt (PSDB) trabalha para viabilizar a pré-candidatura a prefeito do ex-secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Helio Peluffo Filho (PSDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.