O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que está em seu quinto mandato, disse nesta quarta-feira (31) que não descarta a possibilidade de concorrer à prefeitura de Dourados no ano que vem. Presidente do diretório estadual, o democrata é o nome forte da sigla, que perdeu Murilo Zauith, atual prefeito da cidade, para o PSB.

“Vou colocar meu nome à apreciação popular, o cidadão precisa ter opção. Sem falar que a disputa já faz parte do projeto do Democratas, afinal o partido que não almeja o poder não tem porque existir”, disse, durante entrevista ao programa Noticidade na 97,9 FM.

Apesar de pensar em candidatura própria no segundo maior colégio eleitoral do Estado, o DEM não descarta alianças. Segundo Zé Teixeira, uma coligação com o próprio Zauith é cogitada.

“O Murilo escolheu outro caminho partidário e nós o respeitamos, mas o DEM entende que está preparado para administrar Dourados. Vamos discutir a situação com os vereadores, lideranças partidárias e esperar o resultado das pesquisas para ver o desejo da população”, afirmou.

Outro cotado para concorrer pelo DEM é o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa.

Dourados tem hoje pelo menos outros quatro pré-candidatos à prefeitura: Geraldo Resende, Marçal Filho e Délia Razuk, pelo PMDB, e o vereador Elias Ishy, pelo PT.