Webber quebra sequência de poles de Vettel e Massa é oitavo

Em mais uma sessão com amplo domínio da Red Bull, o australiano Mark Webber interrompeu a sequência do alemão Sebastian Vettel e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Espanha. Já o brasileiro Felipe Massa foi o oitavo no treino classificatório deste sábado. Com a marca de 1min20s981, Webber alcançou a sétima pole […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em mais uma sessão com amplo domínio da Red Bull, o australiano Mark Webber interrompeu a sequência do alemão Sebastian Vettel e conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Espanha. Já o brasileiro Felipe Massa foi o oitavo no treino classificatório deste sábado.

Com a marca de 1min20s981, Webber alcançou a sétima pole position da carreira. Vettel, primeiro colocado nas quatro etapas anteriores do campeonato, foi o segundo ao registrar 1min21s181. No volante da McLaren, o britânico Lewis Hamilton completou o grupo dos três primeiros com 1min21s961.

Felipe Massa foi apenas o oitavo colocado e viu o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na escuderia italiana, terminar no quarto posto. Ao ser informado do resultado pelo seu engenheiro através do rádio, o piloto europeu vibrou dentro do cockpit.

O inglês Jenson Button (McLaren), o russo Vitaly Petrov (Renault) e o alemão Nico Rosberg (Mercedes) também superaram Felipe Massa. O venezuelano Pastor Maldonado (Williams) e o alemão Michael Schumacher (Mercedes), que não marcou tempo na última sessão, também se classificaram para a superpole.

O treino classificatório foi desastroso para o veterano brasileiro Rubens Barrichello. Com problemas no câmbio, o piloto da Williams caiu logo na primeira sessão da atividade e conseguiu apenas a 19ª colocação, sua pior posição no grid de largada nesta temporada.

O Grande Prêmio da Espanha, quinta etapa do Mundial, tem início previsto para as 9 horas (de Brasília) deste domingo. O circuito localizado na Calatunha tem poucos pontos de ultrapassagem, o que significa uma vantagem para os primeiros colocados do grid de largada.

No entanto, as novidades introduzidas nesta temporada, como os pneus com menor durabilidade e a asa traseira móvel, podem proporcionar um aumento na troca de posições durante a corrida. A Ferrari chegou a desenvolver uma nova asa traseira, mas a peça foi considerada irregular e vetada pela organização.

Conteúdos relacionados