Visando Jogos Olímpicos, corumbaense busca manter ranking de Taekwondo
O caminho até os Jogos Olímpicos é longo, porém, a corumbaense Nathassia Amaral de Souza, 19 anos, faixa preta de Taekwondo, está na luta por uma vaga para integrar a equipe Olímpica Brasileira em 2016. Atualmente, a atleta está em 3º lugar no ranking nacional adulto e em 1º lugar no ranking categoria Sub-21. Praticando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O caminho até os Jogos Olímpicos é longo, porém, a corumbaense Nathassia Amaral de Souza, 19 anos, faixa preta de Taekwondo, está na luta por uma vaga para integrar a equipe Olímpica Brasileira em 2016. Atualmente, a atleta está em 3º lugar no ranking nacional adulto e em 1º lugar no ranking categoria Sub-21.
Praticando o esporte desde os cinco anos de idade, Nathassia já conquistou vários títulos no cenário nacional, entre os destaques estão o vice-campeonato brasileiro infantil de Taekwondo, em 2006 em São Paulo; em 2008, foi campeã brasileira juvenil em Londrina e vice-campeã brasileira adulta, no Rio de Janeiro. Em 2009, integrou a seleção brasileira de Taekwondo que disputou o Pan-Americano em El Salvador; em 2010, foi campeã da Copa do Brasil Adulto. A conquista mais recente aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto, em Fortaleza, conseguindo a segunda colocação na 20ª Copa do Brasil de Taekwondo.
“A Confederação Brasileira de Taekwondo instituiu que os atletas que irão compor a seleção brasileira de Taekwondo, serão os primeiros colocados no ranking nacional, isso por um período de três anos consecutivos. Os dois primeiros ainda vão para outra seletiva. É um ponto positivo pra mim, pois atualmente, estou com uma excelente colocação. Agora, busco me manter nos primeiros lugares, visando integrar a equipe que irá disputar os Jogos Olímpicos de 2016”, disse Nathassia.
Atualmente, a atleta conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Funec, e com preparadores físicos que a auxiliam a manter o ritmo pesado para as competições. “Após essa instituição de ranking, a cada dois meses há um torneio a ser disputado e para manter o ranking, é preciso participar das disputas, pois elas contam pontos na classificação. Conto com o apoio da Prefeitura da cidade, de familiares e de profissionais que me auxiliam a manter o ritmo para as competições, como a academia onde treino, a Iron, com uma média de treino de duas horas diárias. Quando as competições se aproximam, é necessário o aumento dos treinos em até uma hora diária, é um esforço que vale a pena, pois é a luta por um sonho”, enfatizou a jovem.
Porém, Nathassia não sonha nem batalha sozinha. Ela conta com a presença constante da mãe, Marina Amaral, que além de assessora da filha, é uma incentivadora dos esforços da atleta.
“O espírito esportivo vem de família. Meu pai foi um grande jogador de futebol, meus irmãos também foram atletas, porém a que mais conseguiu se destacar na família foi a Nathassia. É muito bom que minha filha está conseguindo toda essa amplitude praticando o Taekwondo, até porque foi um esporte que eu também pratiquei. Hoje, minha vida é viver em função de ajudar minhas filhas a realizar o sonho de serem atletas reconhecidas no país. Acredito que com o esforço e grande talento que possuem, isso será possível”, enfatizou Marina, cuja outra filha, Jéssica, também pratica a modalidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.