Vigilância Sanitária inicia fiscalização durante a noite

A Vigilância Sanitária de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, começou a desenvolver fiscalização durante a noite para reduzir o consumo de produtos de origem animal sem inspeção e aumentar a emissão de alvarás sanitários nos estabelecimentos de funcionamento noturno, como restaurantes e pizzarias. Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Vili Schulz, alguns estabelecime…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Vigilância Sanitária de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, começou a desenvolver fiscalização durante a noite para reduzir o consumo de produtos de origem animal sem inspeção e aumentar a emissão de alvarás sanitários nos estabelecimentos de funcionamento noturno, como restaurantes e pizzarias.

Segundo o chefe da Vigilância Sanitária, Vili Schulz, alguns estabelecimentos iniciam suas atividades após às 17h e nos finais de semana. Muitos deles, por atuar fora do horário comercial, acabam abusando e, em alguns casos, comercializando produtos sem inspeção sanitária.

O horário diferenciado está começando neste mês de agosto e o trabalho da equipe será sempre no sentido de orientar. Em caso de necessidade, podem ocorrer apreensões, principalmente se for encontrado produto sem registro, deteriorado, fora das condições ideais de armazenamento ou com data de validade vencida. (Com informações da assessoria).

Conteúdos relacionados