Vettel domina curvas de Mônaco no primeiro treino

O campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel dominou as ruas de Mônaco nesta quinta-feira, cravando o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para a corrida de domingo. O piloto da Red Bull, de 23 anos, o único entre os melhores colocados no campeonato que nunca venceu no principado, percorreu o circuito apertado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O campeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel dominou as ruas de Mônaco nesta quinta-feira, cravando o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres para a corrida de domingo.

O piloto da Red Bull, de 23 anos, o único entre os melhores colocados no campeonato que nunca venceu no principado, percorreu o circuito apertado e cheio de curvas em 1min16s619, já no fim do treino.

O australiano Mark Webber, companheiro de equipe do alemão e vencedor do GP às margens do Mediterrâneo no ano passado, não marcou nenhum tempo, já que um problema no câmbio o deixou de fora da maior parte da sessão.

Michael Schumacher, o heptacampeão mundial que conquistou Mônaco cinco vezes, terminou a bateria oito minutos antes ao bater na proteção de pneus da reinaugurada curva Ste. Devote, no final da reta dos boxes.

O alemão, que travou as rodas na curva e tentou em vão levar sua Mercedes à área de escape, ainda terminou com a décima melhor volta.

Fernando Alonso, da Ferrari, duas vezes vencedor em Mônaco com a Renault e a McLaren, foi o segundo mais rápido com uma volta 0s113 mais lenta que a de Vettel.

Nico Rosberg, também da Mercedes e morador de Mônaco cuja escola de infância fica a poucas quadras do paddock, ficou com o terceiro melhor tempo, à frente da Ferrari do brasileiro Felipe Massa, em quarto. Em seguida ficou a dupla da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button.

O venezuelano Pastor Maldonado, que sempre foi veloz no circuito nas categorias abaixo da F1, ficou em sétimo com a Williams, que vive má fase e ainda não marcou nenhum ponto em cinco corridas no ano.

A sessão foi interrompida por bandeira vermelha durante cinco minutos quando surgiu um vazamento de água na reta principal, aparentemente de um cano abaixo do asfalto.

Fiscais inspecionaram a superfície e improvisaram uma peça para desligar uma válvula oculta para que os treinos fossem retomados.

Vettel, vencedor de quatro das cinco provas da atual temporada, lidera o campeonato com 118 pontos, Hamilton soma 77 e Webber acumula 67.

Conteúdos relacionados