Usuário de drogas ameaça explodir casa no São Francisco, em Campo Grande
Policiais militares foram acionados e ao chegarem à casa, o rapaz ficou mais nervoso ainda, ameaçando se suicidar. A PM solicitou apoio ao Gate (Grupo Ações Táticas Especiais) do Cigcoe, que começou uma negociação com o jovem.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais militares foram acionados e ao chegarem à casa, o rapaz ficou mais nervoso ainda, ameaçando se suicidar. A PM solicitou apoio ao Gate (Grupo Ações Táticas Especiais) do Cigcoe, que começou uma negociação com o jovem.
Eliseu da Costa Barbosa, de 29 anos, foi levado agora há pouco, por volta das 10h30 desta sexta-feira (07), numa viatura do Gigcoe para a Santa Casa de Campo. Não se trata de mais um acidente de trânsito, mas sim de uma pessoa que tentava por fogo na casa e explodir o botijão de gás, na rua Pedro Celestino, no bairro São Francisco.
“Não quero que ele volte mais pra casa. Ele precisa se cuidar primeiro”, dizia, desesperada, a mãe de César, Sílvia Maria Godoy da Costa. Segundo ela, o filho estava usando drogas sem parar há dois dias na residência, com outros dois homens, e estava totalmente alterado. Quando a dona da casa expulsou os outros usuários, César teria se irritado e ameaçou se suicidar.
“Ele começou a quebrar os móveis da casa. Meu Deus, ele estava totalmente descontrolado! Tudo por causa da maldita droga”, desabafava a mãe. O rapaz jogou álcool no corpo, em parte da sala e do quarto da residência, e ainda pegou o botijão de gás, ameaçando incendiar e explodir tudo.
Policiais militares foram acionados e ao chegarem à casa, César ficou mais nervoso ainda, ameaçando se suicidar. A PM solicitou apoio ao Gate (Grupo Ações Táticas Especiais) do Cigcoe, que começou uma negociação com o jovem. “Conseguimos evitar que ele cortasse o pescoço com um vidro. Ele estava visivelmente sob o efeito de drogas”, relatou o 1º Tenente da Policía Militar, Maurício Pavão Flores.
Segundo a PM, durante a negociação, o rapaz chegou a ligar para um homem com nome de João, que seria representante de uma casa de recuperação de usuários de entorpecentes. Quando João disse que não poderia ir ao local, César então começou a quebrar tudo. A conversa ocorreu por meio do viva voz do celular e os policiais também ouviram o diálogo.
Como o autor resistia se entregar, a polícia teve que entrar por uma porta dos fundos, que foi arrebentada. Os policiais usaram o taser (equipamento de choque) para imobilizar César.
O quarteirão foi todo isolado. Mais de 10 homens da PM participaram da ação. Os profissionais do Corpo de Bombeiros também foram acionados devido ao risco de incêndio e explosão.
Conflito em família
De acordo com informações da mãe de César, o filho é viciado em pasta base e maconha há mais de 15 anos. Já passou por pelo menos 20 casas de recuperação de dependentes químicos, mas nunca conseguiu se recuperar totalmente.
“Ele fica nervoso, até violento demais, quebrando coisas da casa, mas nunca me agrediu”, afirmou Sílvia. A dona de casa conta que teve que deixar o emprego pra evitar que César roubasse os objetos da residência para trocar por drogas.
A mãe contou ainda que toma remédio controlado e que já não agüenta mais a situação. “Sei que é difícil sair do mundo das drogas. Mas ainda tenho esperança que ele se cure. Só não quero mais que ele venha pra cá de novo, antes de se desintoxicar e sarar de verdade”, disse.
Controvérsias na vizinhança
Segundo relatos de moradores que não quiseram se identificar, o jovem, mesmo sendo usuário de drogas, não causa transtorno à vizinhança e até mesmo na casa. O problema, de acordo com os moradores, seria a própria mãe, que tem envolvimento com ex- presidiários. Por esse motivo, constantemente mãe e filho estariam entrando em conflito, de acordo com depoimento de um popular.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.