A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) -, promoverá, de 30 de agosto a 30 de setembro, a 33ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande, competição que tem por objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos através do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da capital e do estado. O torneio seleciona, também, as equipes e atletas que representarão o município de Campo Grande nos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul e nos Jogos Abertos Brasileiros.

Poderão participar atletas com idade acima de dezesseis anos (ano base 1995), nas seguintes modalidades individuais e coletivas: atletismo, judô e natação; basquetebol, futsal, handebol e voleibol, em ambos os naipes, masculino e feminino.

As inscrições, que tiveram início na última segunda-feira (08), podem ser efetuadas até 18 de agosto na sede da FUNESP – Rua Paulo Machado, 663, Santa Fé. Para as modalidades coletivas, será cobrada a taxa de inscrição de R$ 50 (cinqüenta reais) por equipe inscrita – modalidade e sexo.

Será consagrada a campeã dos Jogos a equipe que obtiver o maior número de pontos contados de acordo com a classificação das modalidades disputadas, somadas as pontuações das equipes masculinas e femininas. Os atletas e equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféus e medalhas.

Mais informações sobre os procedimentos de inscrição podem ser obtidas através dos telefones (67) 3314-3971 ou (67) 3314-3526. O regulamento da competição está disponível no portal da FUNESP – www.capital.ms.gov.br/funesp.