Ao total, são 120 atletas de Campo Grande e do interior, se dividindo em quatro equipes para a disputa das provas

A Fedams (Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul) está realizando neste sábado (27) a Programação do Troféu Cidade de Campo Grande, no Parque Aquático do Poliesportivo Dom Bosco, aqui na Capital. Ao total, são 120 atletas de Campo Grande e do interior, se dividindo em quatro equipes: Dom Bosco, Funlec, Rádio Clube e 4 Estilos Maracaju.

Na piscina de 25 metros, os atletas vão passar por 102 provas, que estão divididas em duas etapas, no período da manhã e da tarde de hoje, sendo que o resultado dos ganhadores sai ao fim das etapas. Dentre as provas que vão definir a premiação, os participantes farão de 50 e 100 metros borboleta feminino e masculino, 400 metros livre feminino e masculino, 100 metros costas feminino e masculino, 50 metros livre feminino e masculino.

Esta é a terceira edição do Troféu Cidade e será feita a premiação por categoria Mirim, Infantil, Juvenil, Junior/ Sênior, e Absoluto. “Para a Federação de Desportos este evento tem o objetivo de incentivar os atletas de todo o estado, pois participam pessoas filiadas nos clubes da capital e do interior”, explicou a funcionária da FEDAMS, Marcela dos Santos Ortiz.

O técnico do Rádio Clube de Campo Grande, Cassio Castro, está empolgado com o desempenho dos seus atletas. “Para mim, este evento é bem importante para aprimoracão técnica. Os atletas estão na fase de preparação para campeonatos ainda mais importantes, que vão ter em outubro e novembro, como o Centro-Oeste e os Campeonatos Brasileiros”, explicou o técnico.

Jacson Mateus Alba Junior, de 13 anos, contou que uma simples brincadeira virou algo bastante sério, tanto é que ele se tornou atleta há 6 anos e já é Vice Campeão Brasileiro. Jacson tem um carinho especial por esta competição: “Aqui todo mundo ganha ao participar, competindo de forma saudável. É uma forma de reunir os amigos e reencontrar pessoas de outros clubes, o que importa é a amizade”, explicou.