Tite coloca em dúvida a volta de Ronaldo aos gramados

O técnico Tite preferiu ser mais cauteloso do que o presidente Andrés Sanches sobre a possibilidade do atacante Ronaldo ser aproveitado em alguns jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, isso pode ser uma ideia do mandatário alvinegro e não um desejo do Fenômeno. – Ele tem condições de participar, mas não sei […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Tite preferiu ser mais cauteloso do que o presidente Andrés Sanches sobre a possibilidade do atacante Ronaldo ser aproveitado em alguns jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, isso pode ser uma ideia do mandatário alvinegro e não um desejo do Fenômeno.

– Ele tem condições de participar, mas não sei como o presidente falou. Talvez tenha falado por sua vontade.

A polêmica começou no último dia 21, durante entrevista coletiva de Sanches no CT Joaquim Grava. O mandatário garantiu que o ídolo faria jogos amistosos e oficiais pelo Corinthians ainda em 2011. Naquele momento, o Timão negociava para realizar um duelo contra o Barcelona, no Pacaembu. O acerto, porém, não ocorreu.

Ronaldo anunciou a aposentadoria depois da eliminação do Corinthians na fase prévia da Taça Libertadores, diante do Tolima-COL. O maior artilheiro da história das Copas do Mundo se despedirá da Seleção Brasileira em um amistoso contra a Romênia, dia 7 de junho, no Pacaembu.

– Não gostaria que o Ronaldo tivesse parado. Se ele estivesse se sentindo em condições de manter a forma, não ideal, mas média, iria nos ajudar. Mas temos que respeitar. Ele sabia de sua real condição – ressaltou Tite.

O Fenômeno iniciou nesta sexta-feira os treinamentos para enfrentar os romenos. O jogador fez atividades físicas no CT Joaquim Grava e até postou uma foto no Twitter. Ele deve continuar os trabalhos também no fim de semana.

Conteúdos relacionados