Thais Helena propõe programa de treinamento e simulação em caso de incêndio em escolas
A vereadora Thais Helena, em parceria com o vereador Paulo Siufi, protocolou na segunda-feira (3) na Câmara Municipal, Projeto de Lei para obrigatoriedade de realização de curso de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio a todo o Corpo Docente das Escolas Municipais e Privadas, funcionários de edifícios com mais de três andares e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vereadora Thais Helena, em parceria com o vereador Paulo Siufi, protocolou na segunda-feira (3) na Câmara Municipal, Projeto de Lei para obrigatoriedade de realização de curso de treinamento para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio a todo o Corpo Docente das Escolas Municipais e Privadas, funcionários de edifícios com mais de três andares e funcionários de universidades localizadas no município de Campo Grande.
Os alunos da rede de ensino municipal e privada, moradores de edifícios e seu respectivo síndico quando eleito e, alunos de universidades, deverão participar de simulação de incêndio, a cada ano, como forma de treinamento.
Fica previsto no projeto que os cursos e treinamentos deverão ser ministrados por entidades especializadas, sediadas no município, ou por Policiais Militares do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul, e que o curso e simulação será de periodicidade anual e, no caso, dos funcionários de edifícios com mais de três andares, caberá ao síndico do edifício ou condomínio providenciar a sua realização, conforme contido no artigo 1º dessa Lei.
Segundo a vereadora o objetivo do Projeto de Lei é garantir a todos os funcionários de locais com grande fluxo de pessoas o devido treinamento para a utilização dos equipamentos preventivos contra incêndio.
“De nada adiantará termos planos contra incêndios, saídas de emergência, extintores e outros equipamentos de proteção se não contarmos com pessoas capacitadas e prontas para guiar as outras para as saídas, saber lidar com os extintores e que sejam devidamente treinadas, para evitar tragédias como a que ocorreu neste final de semana em Campo Grande”, afirma a vereadora.
Na madrugada de domingo, dia 2 de outubro, um incêndio em um prédio na Capital deixou várias pessoas intoxicadas e uma vítima fatal. Giovanni Dolabani Leite morreu em decorrência da inalação de fumaça tóxica.
“Participo do mesmo movimento da Igreja Católica que Giovanni participava, ele era um exemplo de fé e determinação, este projeto é em sua homenagem e se a família autorizar, o programa preventivo levará seu nome”, declara Thais Helena.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.