Pelo segundo ano consecutivo o paulista Marcos Gomes (Medley/Full Time) vai largar da pole position na Corrida do Milhão BMC, prova da Stock Car que será disputada neste domingo (07/8) no Autódromo de Interlagos (SP), a partir das 11h03. O líder do campeonato Thiago Camilo (Ipiranga/RCM) parte da sétima posição, o vice-líder Cacá Bueno (Red Bull Racing) sai do quinto posto e o terceiro colocado Átila Abreu (Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina/Sorocred) larga da sétima fila, mas demonstrando confiança para a corrida mais importante do certame.

“Estou concentrado, vou fazer uma corrida com a cabeça. Tenho todas as chances de chegar na frente, pontuar bem, e claro, tentar ser o novo milionário do automobilismo brasileiro”, avisa o jovem piloto de 24 anos de idade.

Essa será a prova mais longa do calendário, com 70 minutos de corrida e dois pitstops para abastecimento e troca de pneus. Com isso, a estratégia das equipes será primordial. Além disto, os pilotos terão a disposição 12 acionamentos do push to pass, com duração de 15 segundos, gerando até 100 cavalos de potência sobre os 450 hp já disponíveis nos carros da Stock Car.

“Interlagos é uma pista com vários pontos de ultrapassagem e muitas coisas podem acontecer. Vai depender da estratégia de cada equipe e piloto. Minha meta principal é fazer uma boa largada, fugir das confusões das primeiras voltas e depois fazer um bom uso do push to pass”, planeja Átila Abreu. “Tenho condições de andar no pelotão da frente e obter um bom resultado, independente de minha posição de largada”, planeja o sorocabano que já venceu duas corridas nesta temporada.

Sobre o comportamento de seu carro, Átila se reuniu com a AMG Motorsport e já definiu os últimos ajustes. “Vamos com um acerto diferente no meu Stock 51 para ter uma boa constância. Esperamos que nosso carro esteja bem ajustado para corrida. Tudo pode acontecer amanhã (domingo)”, concluiu o piloto apoiado por Pioneer/Zinco Jeans/Viña Santa Carolina/Sorocred/Ceras Grand Prix.