“Som da Concha” traz as bandas Impossíveis e Gobstopper na segunda edição
A segunda edição do ano do projeto Som da Concha neste domingo (27) apresenta o som marcante das bandas Impossíveis e Gobstopper. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca. O Som da Concha é uma realização do governo Estado, por meio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda edição do ano do projeto Som da Concha neste domingo (27) apresenta o som marcante das bandas Impossíveis e Gobstopper. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.
O Som da Concha é uma realização do governo Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, FM 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.
Impossíveis
Em agosto de 1993, quatro amigos se uniram para tocar o universo de distorção, sujeira e crueza. Influenciados por filmes, quadrinhos e o rock dos anos 50 e 60, os Impossíveis começaram a fazer um barulho danado, colecionando festivais junto a bandas como Ratos de Porão (SP), Mechanic’s (GO), Holly Tree (SP), Mundo Livre S/A e fãs em apresentações em Mato Grosso do Sul.
Entre 2002 e 2003 os Impossíveis viveu um período difícil. Os quatro integrantes decidem terminar o projeto e se reciclarem, vindo a montar um novo trabalho: Astronauta Elvis. Porém, em 2005, os velhos fãs, animados por novos fãs que conheceram a banda pela internet, pedem aos integrantes um show.
Alguns foram feitos, com sucesso de público. Em 2007 o retorno foi oficializado para comemorar junto com seu público os 15 anos da banda, com as gravações do primeiro DVD. Atualmente são integrantes da banda os músicos Cebola (vocais), Wagner Martins (Guitarra), Rodrigo Rezende (Baixo) e Jean Gabriel (bateria).
Gobstopper
Formada pelos amigos Elizeu Junior (Guitarra e Vocal), Marcel Medeiros (Baixo) e Marco Aurélio Plaça (bateria). A banda Gobstopper já tem três anos de estrada de puro de carisma e talento, a Gobstopper, show principal da noite, utiliza-se de referências como filmes, cultura pop e acontecimentos do cotidiano urbano em suas canções.
A escolha das melodias doces – o chamado chocorrock, como apelidam os próprios músicos – por muitas vezes camuflam letras envenenadas de sarcasmo. Demonstração de maturidade musical combinada com experimentações despretensiosas, mas certeiras.
Som da Concha
O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
Morre mulher ferida com tiro na cabeça enquanto filhos dormiam
Marido não foi encontrado na residência e teria fugido do local
Jovem de 22 anos acusado liderar espancamento e morte de homem é preso em Ponta Porã
Segundo a polícia, ele foi o responsável pela “finalização” da vítima com golpes de pedras e pedaços de pau em sua cabeça
Comunidade indígena de Caarapó será indenizada após pulverização aérea de agrotóxico
A pulverização atingiu a comunidade indígena e moradores, inclusive crianças, apresentaram dor de cabeça e febre
‘Macaco’ mal colocado escorregou e atingiu cabeça de mecânico na Vila Bandeirante
Vítima foi ao local guinchar carro que havia estragado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.