Um policial militar evitou um assalto e que um comerciante fosse atingido por tiros, na quinta-feira (4), no Bairro Altos de São Pedro, em Coxim.

Segundo informações da assessoria do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o soldado estava de serviço e foi até a sua residência almoçar. Quando ouviu gritos, vindo de uma mercearia, localizada em frente a sua casa. O Policial foi até o local e avistou a vítima, um idoso de 63 anos, lutando com um indivíduo que portava um revólver.

A vítima utilizava uma cadeira de plástico para se defender do autor, que acabou se livrando fugindo de moto.

Antes de fugir, o autor apontou a arma para o comerciante com a intenção de alvejá-lo, porém o PM, que estava próximo, deu ordem para o autor jogar a arma no chão.

O indivíduo não obedeceu e continuou com a ação, neste momento o Soldado pegou sua arma e disparou contra o autor, que acabou deixando o revólver e em seguida fugiu do local na motocicleta.

A arma, um revólver calibre 38, da marca Taurus, modelo especial com capacidade para 6 munições, estava com 5 munições intactas e apresentava a numeração raspada.

Segundo o comerciante, o autor chegou ao estabelecimento e anunciou o roubo, pedindo todo o dinheiro que estava no caixa, mas nada foi levado.

A PM não localizou o autor.