Simone Tebet recebe o vice-governador de Roraima para conhecer o Sigo
A vice-governadora Simone Tebet recebeu hoje (16), em seu gabinete, a visita do vice-governador de Roraima, Francisco de Assis Rodrigues, que veio conhecer o funcionamento do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo). O vice-governador Francisco Rodrigues esteve acompanhado pelo diretor-presidente do Detran de Roraima, Jorge Guimarães, e pelo comandante dos Bombeiros corone…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A vice-governadora Simone Tebet recebeu hoje (16), em seu gabinete, a visita do vice-governador de Roraima, Francisco de Assis Rodrigues, que veio conhecer o funcionamento do Serviço Integrado de Gestão Operacional (Sigo).
O vice-governador Francisco Rodrigues esteve acompanhado pelo diretor-presidente do Detran de Roraima, Jorge Guimarães, e pelo comandante dos Bombeiros coronel Manoel Leocádio Menezes, também com a presença do diretor-geral do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.
O Estado de Roraima pretende implantar um programa similar, conforme explicou o diretor do Detran, Jorge Guimarães. “É um programa excepcional, onde é possível ter um controle de gestão integrada entre as Polícias Militar e Civil e o Detran. Com esse programa é possível ter o controle da informação, uma ampla visão da criminalidade e dos acidentes. Essa ferramenta vai nos ajudar a controlar e a evitar acidentes e monitorar as informações, trazendo benefícios sociais”, destacou Jorge.
“Queremos conhecer todo o sistema e implantar em nosso Estado para beneficiar a população. Queremos ter mais eficiência no controle de acidentes, o georreferenciamento para o deslocamento de viaturas e a digitalização das informações para o maior controle das informações”, afirmou Jorge Guimarães.
O Estado de Mato Grosso do Sul, desde 2005, vem sendo considerado pioneiro na atuação contra a criminalidade após padronizar em suas instituições de segurança o sistema Sigo: um software disponibilizado por uma empresa terceirizada, utilizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para armazenar dados das ocorrências atendidas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outras unidades de segurança do Estado.
Tendo como objetivo dinamizar o atendimento à população, o Sigo substituiu o antigo modelo de registro de ocorrência manual. Hoje, uma ocorrência é registrada detalhadamente pelo sistema desde o momento em que a ligação chega através do 190 até o momento em que o juiz executa a sentença.
Com o auxílio do Sigo, Mato Grosso do Sul é recordista em cumprimentos de mandados de prisão e na recuperação de carros roubados em 48 horas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça em Campo Grande
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.