SESC realiza ação educativa em Dourados

O Programa Mesa Brasil do SESC (Serviço Social do Comércio) desenvolverá no próximo domingo (16), das 08h às 11h, uma ação educativa com o intuito de prestar informações à população, sobre as melhores formas de aproveitar os alimentos.  A data escolhida é referente ao Dia Mundial da Alimentação. Um estande será instalado na feira livre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Programa Mesa Brasil do SESC (Serviço Social do Comércio) desenvolverá no próximo domingo (16), das 08h às 11h, uma ação educativa com o intuito de prestar informações à população, sobre as melhores formas de aproveitar os alimentos.  A data escolhida é referente ao Dia Mundial da Alimentação.

Um estande será instalado na feira livre da rua Cuiabá em Dourados, onde nutricionistas explicarão noções básicas de alimentação e segurança alimentar. No local, as pessoas poderão experimentar sucos e receitas feitas através do emprego total de frutas e legumes.

Os objetivos da proposta são promover e incentivar a alimentação saudável através do aproveitamento integral dos alimentos, conscientizar e estimular a criatividade nas refeições das pessoas e o desenvolvimento sustentável.

De acordo com a nutricionista do programa em Dourados, Fernanda Viana de Carvalho, a iniciativa faz parte de um projeto de conscientização e tentativa de evitar o desperdício. “Muitas das vitaminas essenciais para o dia a dia estão em cascas e sementes que não são aproveitados, e nossa intenção é orientar a população a utilizar melhor os alimentos com receitas de tortas doces e salgadas, sucos e bolos”, disse.

Além do estande com informações que instruem as pessoas aproveitar ao máximo os alimentos, o SESC disponibilizará orientações sobre hipertensão arterial e obesidade, aferição de pressão arterial e o cálculo de IMC (Índice de Massa Corporal.

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO                 

A ONU (Organização das Nações Unidas) para FAO (Agricultura e Alimentação ) criou o Dia Mundial da Alimentação com o intuito de atrair a atenção do público e dos órgãos governamentais para a natureza e para as dimensões dos problemas alimentares em todo mundo.

Além disso, a intenção é cultivar um sentimento de solidariedade e arregimentar apoio, em âmbito mundial, ao combate à fome, à desnutrição, à pobreza e às suas causas básicas, conscientizando a população mundial dos problemas relacionados à segurança alimentar e nutricional.

Conteúdos relacionados