Seminário sobre Ciberjornalismo recebe inscrições de trabalhos até 7 de agosto

Foi estendido até o próximo domingo (07.08) o prazo para inscrições de trabalhos no 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. Promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor-UFMS, o evento acontece de 16 e 18 de agosto, no auditório do CCHS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como tema […]
| 05/08/2011
- 05:05
Seminário sobre Ciberjornalismo recebe inscrições de trabalhos até 7 de agosto

Foi estendido até o próximo domingo (07.08) o prazo para inscrições de trabalhos no 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul. Promovido pelo grupo de pesquisa Ciberjor-, o evento acontece de 16 e 18 de agosto, no auditório do CCHS na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem como tema “O jornalismo em tempos de mídias sociais”.

O seminário é aberto a profissionais, estudantes e interessados em comunicação e áreas afins e terá participação de pesquisadores do ciberjornalismo bem como espaço para apresentação e discussão de pesquisa sobre o tema. A abertura contará com conferência do professor da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Angel Rodriguez Bravo, sobre um dos temas mais controversos do jornalismo a partir dos meios digitais: ‘O controle de qualidade no ciberjornalismo’.

O evento também abrirá espaço para debate com pesquisadores da área reconhecidos internacionalmente sobre temas como ‘Redes sociais e sistemas de publicação em ciberjornalismo’ e ‘Jornalismo e ciberespaço’. Além dos debates, o seminário terá como atrativo oficinas práticas, destinada em especial para estudantes e profissionais da área. 

Nos dois dias de evento, os inscritos poderão participar de oficinas sobre as potencialidades do twitter no jornalismo, a construção coletiva da notícia e como ganhar dinheiro com as redes sociais. Entre as oficinas, a da jornalista do site , Marta Ferreira, que vai dar dicas aos participantes sobre ‘Como escrever para a web’. O site Campo Grande News é pioneiro no Estado no jornalismo on line e tem como uma das principais características a inserção continuada de notícias em curtos espaços de tempo.

Serviço
A programação completa do 3º Seminário de Ciberjornalismo de Mato Grosso do Sul e outras informações estão disponíveis no site www.ciberjor.ufms.br. As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até dia 31 de julho, sendo que os mesmos devem ser remetidos para o endereço [email protected]. As inscrições para participação no evento poderão ser feitas pelo site do grupo, a partir de 1 de agosto pelo endereço http://ciberjor3.tangu.com.br. Mais informações com o coordenador do grupo de Ciberjornalismo, Gerson Martins, pelo telefone 3345-7040 ou pelo e-mail [email protected].

Últimas notícias