Tem início nesta quarta-feira (10) as atividades alusivas ao Dia do Economista, comemorado em 13 de agosto. Afim de, promover a integração entre a classe, o Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul realiza a Semana de Economia 2011.

O evento acontece de 10 a 13 de agosto e contará com palestras de profissionais renomados, entrega de homenagens e dicas econômicas, integrando os economistas com a população da Capital.
Nesta quarta-feira (10), às 08h o Deputado Estadual Paulo Duarte ministra uma palestra sobre “Relações entre Economia e Política”, em seguida acontece a palestra com a economista Cláudia Maria Sonaglio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Ponta Porã, que abordará o tema “Desindustrialização: evidências para o Brasil”.

Na quinta-feira (11), também as 08h, a palestra será ministrada pela vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, sobre “Conjuntura Econômica Estadual” e às 08h45 o economista Dr. Daniel Arruda Coronel fala sobre “Comércio Internacional”.

Nos dias 10 e 11 os eventos acontecem no auditório DEA (Departamento de Economia e Administração UFMS).