Roberto Carlos diz que vai jogar até os 42 anos

Perto de completar 38 anos de idade, o lateral-esquerdo Roberto Carlos parece não pensar na aposentadoria. Após a eliminação do Corinthians na Libertadores, o experiente jogador trocou a equipe paulista pelo Anzhi, da Rússia. Perto de estrear no novo time, o lateral afirmou que pretende jogar por mais, pelo menos, dois anos. – Não posso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Perto de completar 38 anos de idade, o lateral-esquerdo Roberto Carlos parece não pensar na aposentadoria. Após a eliminação do Corinthians na Libertadores, o experiente jogador trocou a equipe paulista pelo Anzhi, da Rússia. Perto de estrear no novo time, o lateral afirmou que pretende jogar por mais, pelo menos, dois anos.

– Não posso prever o futuro, mas espero jogar até os 40, 42 anos.

Roberto Carlos disse que a proposta feita pelo novo clube é muito interessante financeiramente, mas que não pensou só no dinheiro ao aceitar o convite.

– Claro, o dinheiro é um estímulo, mas não é o único motivo. Para mim é importante participar de um projeto interessante e ambicioso. O Anzhi é um novo desafio.

Ao jornal Sport-Express, da Rússia, o campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 disse não ter medo das baixas temperaturas.

– Não me assusta. Já joguei com temperaturas de 20 graus abaixo de zero em Kiev, e também já disputei jogo com 36 graus, no Brasil.

O lateral-esquerdo afirmou também que pretende aprender russo e que quer comer caviar negro, prato tradicional da região da Rússia onde o lateral vai morar.

Conteúdos relacionados