Quadro de PM que se acidentou durante perseguição em Corumbá é estável
O soldado da Polícia Militar de Corumbá, Daniel Adolfo Valdez Fushimoto, 32, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica Campo Grande, na capital do Estado. Ele está em coma induzido e foi submetido a uma cirurgia no último sábado, 13 de agosto. A equipe médica que assiste ao policial mantém o coma induzido […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O soldado da Polícia Militar de Corumbá, Daniel Adolfo Valdez Fushimoto, 32, segue internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica Campo Grande, na capital do Estado. Ele está em coma induzido e foi submetido a uma cirurgia no último sábado, 13 de agosto. A equipe médica que assiste ao policial mantém o coma induzido à espera de reações de melhora, mas o quadro clínico é estável. A esposa do soldado da PM está em Campo Grande acompanhando o tratamento do marido.
Valdez se acidentou durante perseguição a um suspeito na noite da quinta-feira, 11 de agosto, e sofreu traumatismo craniano. Em companhia de outros dois policiais militares, ele fazia o patrulhamento de moto na região conhecida como Beco da Sete, quando o condutor de uma motocicleta – de cor prata – fugiu acelerando o veículo assim que avistou a equipe da PM.
Os policiais saíram em perseguição ao motoqueiro, deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e continuou a fuga. Para ampliar o cerco, a equipe se dividiu e o soldado Valdez seguiu pela rua Pedro de Medeiros, no bairro Popular Velha, onde o veículo que ele pilotava colidiu contra uma barreira de pedras (semelhante a lombada, mas feita rusticamente por moradores da localidade) que cruzava a via. Com o impacto, o policial militar foi lançado a uma distância aproximada de 20 metros.
Testemunhas disseram que dois homens, ocupando uma motocicleta, se aproximaram do policial, já acidentado, olharam para o soldado caído no chão e foram embora sem prestar socorro. Transportado pela equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) ao hospital, o policial militar sofreu lesões no rosto e couro cabeludo e teve traumatismo crânio-encefálico grave. O militar foi transferido para a capital sul-mato-grossense numa UTI aérea.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.