Quadrilha que assaltava com fuzis de brinquedo é presa na Capital

Uma quadrilha formada por cinco homens e três adolescentes foi desmantelada na madrugada desta segunda-feira (16) em Campo Grande. Eles são suspeitos de praticarem assaltos utilizando fuzis de brinquedo. Segundo informações da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), as detenções e apreensões ocorreram quando foi constatada uma onda de as…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma quadrilha formada por cinco homens e três adolescentes foi desmantelada na madrugada desta segunda-feira (16) em Campo Grande. Eles são suspeitos de praticarem assaltos utilizando fuzis de brinquedo.

Segundo informações da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), as detenções e apreensões ocorreram quando foi constatada uma onda de assaltos durante o fim de semana na região da saída para São Paulo, principalmente nos bairros Los Angeles, Centro-Oeste e Universitário.

Os policiais intensificaram as rondas pelo local e, na madrugada desta segunda-feira, abordaram J.G.S na avenida dos Cafezais, no bairro Centro-Oeste. Ao ser questionado, ele confessou ter assaltado uma farmácia e um mercado na região.

Questionado sobre comparsas, o homem acabou revelando os outros membros da quadrilha. As vítimas haviam revelado à polícia que os ladrões utilizaram armamento pesado para realizar esses assaltos.

Com as informações de J.G.S, os policiais foram em busca das armas que estariam na casa de A.A.F, no bairro Moreninhas. Lá, os policiais encontraram uma pistola 9 mm e doze fuzis. Porém, quando vistoriaram os fuzis perceberam que eles eram de brinquedo e utilizados em disputas de Paintball.

Os policiais continuaram as buscas e prenderam M.S.B, dono da moto utilizada nos assaltos. Também foi preso R.C.L. que praticava os assaltos em companhia de J.G.S.

Durante as buscas, também foram apreendidos três adolescentes, dois de 16 anos e um de 15, suspeitos de realizarem os roubos.

De acordo com a polícia, estão sendo investigados roubos que podem ter sido realizados pela quadrilha no Jardim Canguru, no Paulo Coelho Machado e na Avenida Spipe Calarge.

Os homens e adolescentes foram levados para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).

Conteúdos relacionados