ProJovem Urbano realiza no sábado manhã de atividades no CRAS Aero Rancho

Com a finalidade de comemorar os resultados do Programa ProJovem Urbano, os organizadores e apoiadores do projeto oferecem a alunos, educadores, parceiros e à comunidade uma manhã de atividades, onde serão facilitadas oficinas de maquiagem, bombons e panificação. O evento está marcado para sábado, 21, no período das 9h30min às 14 horas, no CRAS Aero […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a finalidade de comemorar os resultados do Programa ProJovem Urbano, os organizadores e apoiadores do projeto oferecem a alunos, educadores, parceiros e à comunidade uma manhã de atividades, onde serão facilitadas oficinas de maquiagem, bombons e panificação. O evento está marcado para sábado, 21, no período das 9h30min às 14 horas, no CRAS Aero Rancho (rua Globo de Ouro, 862 – Aero Rancho). A participação é gratuita.

O que motiva a comemoração são os resultados. Até o momento, o ProJovem já contabiliza cerca de 1.600 jovens beneficiados com a conclusão do Ensino Fundamental e com certificados de Qualificação Profissional. Em Campo Grande, a avaliação do programa apresenta resultado positivo com proficiência maior duas a três vezes que outro projetos até então executados. Além disto, em relação à execução do Programa, Campo Grande está entre as três melhores capitais do País, chegando a ser referência para outras cidades.

Presente em Campo Grande desde 2005, por meio de uma parceria com o Governo Federal, o ProJovem Urbano é executado em conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Ações e Políticas Sociais e Cidadania (SAS) e Fundação Social do Trabalho (Funsat).

O Programa tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e exercício da cidadania, por meio da conclusão do Ensino Fundamental, de iniciação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

Ao integrar Ensino Fundamental, qualificação profissional e participação cidadã, o ProJovem Urbano oferece oportunidade para que os jovens experimentem novas formas de interação, apropriem-se de novos conhecimentos, elaborem suas próprias experiências e sua visão de mundo e, ao mesmo tempo, reposicionem-se quanto a sua inserção social e profissional.

O Programa – Atualmente, o Programa conta com um novo desenho: tem duração de 18 meses e atende jovens na faixa etária entre 18 e 29 anos que saibam ler e escrever e que não concluíram o Ensino Fundamental. O aluno recebe uma bolsa auxílio no valor de cem reais, se atender as condições do Programa (freqüência e trabalho acima de 75% dos registros mensais).

Em Campo Grande, são oferecidos em Qualificação Profissional, três Arcos Ocupacionais: Telemática (operador de microcomputador, helpdesk e telemarketing – vendas), Assistente de vendas (informática e celulares), Administração (arquivador, almoxarife, contínuo, auxiliar administrativo); e Madeira e Móveis (marceneiro, reformador de móveis, auxiliar de desenhista de móveis e vendedor de móveis).

Conteúdos relacionados