Projeto cultural leva aulas de canto lírico a presídio de Três Lagoas
Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) estão participando de aulas de canto lírico. A ação faz parte do projeto “Ação, Cultura e Convívio”, uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a prefeitura local, por meio do seu Departamento de Cultura. As aulas são ministradas pelo maestro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Internas do Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas (EPFTL) estão participando de aulas de canto lírico. A ação faz parte do projeto “Ação, Cultura e Convívio”, uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a prefeitura local, por meio do seu Departamento de Cultura.
As aulas são ministradas pelo maestro Luiz Otávio e acontecem sempre aos sábados. Doze reeducandas participam do projeto, que objetiva a promoção de lazer, informação e cultura à população cerceada de liberdade, assim como o aprendizado de técnicas de canto e instrumentos musicais. “Essa inciativa representa uma importantíssima ferramenta na ressocialização e reinserção social”, destaca a diretora do EPFTL, Marcela Dias Maio.
Violão e acordeão
Já na unidade masculina da cidade, os custodiados estão participando de aulas de violão e acordeão. De acordo com a direção do presídio, os internos estão sendo divididos em turmas de dez alunos nas aulas de violão e de cinco alunos nas aulas de acordeão.
Dez violões foram cedidos ao presídio pelo Conselho da Comunidade de Três Lagoas, com o apoio da Vara de Execuções Penais. Os internos também receberam camisetas e material didático para o curso. Já os instrutores dos cursos são oferecidos pela Prefeitura Municipal.
Conforme o cronograma dos cursos, as aulas no presídio masculino ocorrerão uma vez por semana, com duração aproximada de quatro meses.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.