Geral

Procissão fluvial homenageia Padroeira de Ladário

A procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, reuniu um grande número de fiéis no final da manhã deste sábado, 22 de outubro. Em cinco embarcações, os devotos percorreram o trecho entre o Porto Geral de Corumbá e o Porto Ecológico ladarense em cerca de trinta minutos. Uma chuva de […]

Arquivo Publicado em 22/10/2011, às 21h25

None

A procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário, reuniu um grande número de fiéis no final da manhã deste sábado, 22 de outubro. Em cinco embarcações, os devotos percorreram o trecho entre o Porto Geral de Corumbá e o Porto Ecológico ladarense em cerca de trinta minutos.

Uma chuva de pétalas de rosa, lançada de um helicóptero do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, marcou a chegada da Santa ao porto ladarense. O cortejo seguiu a pé pelas ruas da cidade até a chegada ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Ao longo desse trajeto, a imagem da padroeira era saudada pelo repicar de sinos.

“É um momento muito importante de fé. O nosso porto ficou lotado para a chegada de Nossa Senhora; que traz a mensagem de fé e amor”, disse a este Diário o padre Celso Ricardo da Silva, pároco da igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

“Com apoio da nossa população e a participação decisiva da Marinha nos reunimos nesse momento de congraçamento e de grande integração. Tudo isso resulta nesta festa maravilhosa em homenagem a padroeira de Ladário, que vai cobrir de bênçãos a nossa cidade”, afirmou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

A emoção deu o tom na chegada da Santa ao porto de Ladário. “Minha devoção e fé são inabaláveis. Minha mãe estava internada e praticamente desenganada. Eu me apeguei a Nossa Senhora dos Remédios e pedi que olhasse pela minha mãe. Passados alguns dias, ela melhorou e teve alta médica. Desse dia em diante sempre agradeço pela graça que recebi”, contou Maria Luiza Lopes.

A programação da festa da padroeira começou dia 15 e se estende até 24 de outubro. Para a segunda-feira, feriado municipal em Ladário, quando se comemora o dia de Nossa Senhora dos Remédios, são esperadas mais de 25 mil pessoas durante as celebrações.

Jornal Midiamax