Primeira fase das matrículas na rede estadual de ensino termina na sexta
A primeira etapa do período de inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual encerra-se na próxima sexta-feira (07). A pré-matrícula deve ser feita via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das Escolas Estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Navir…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A primeira etapa do período de inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual encerra-se na próxima sexta-feira (07). A pré-matrícula deve ser feita via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.
O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das Escolas Estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.
As inscrições deverão ser efetuadas uma única vez. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance entre os dias 9 e 28 de janeiro. A pré-inscrição é para alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o Ensino Médio; alunos de Escola Estadual que não ofereça a série subsequente; alunos novos; alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.
Nos dias 9 e 30 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.
Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudaram em 2010 deverão renovar sua matrícula na própria escola, até o dia 07 de janeiro. Os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes a partir de 9/1/2011.
Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence no dia 14 de janeiro. Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected]
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.