Presidente endossa resolução por chapa própria, acreditam Vander e Alex
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e o vereador Alex (PT) comungam igual expectativa em relação à primeira visita que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, fará a Campo Grande como dirigente máximo da legenda na próxima quinta-feira (18). Para os dois parlamentares, a cúpula do PT poderá experimentar na Capital a importância da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado federal Vander Loubet (PT-MS) e o vereador Alex (PT) comungam igual expectativa em relação à primeira visita que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, fará a Campo Grande como dirigente máximo da legenda na próxima quinta-feira (18). Para os dois parlamentares, a cúpula do PT poderá experimentar na Capital a importância da candidatura própria à Prefeitura e o sentimento da militância para caminhar nessa direção.
“Já temos uma resolução que aponta esse caminho. A visita do Rui Falcão tem um sentido político e orgânico, de estreitamento do contato com as direções regionais e de introdução ao debate sobre peculiaridades que formam os cenários da disputa que vai acontecer em 2012”, salientou Vander. “E a presença da direção nacional é decisiva para que toda a militância de Mato Grosso do Sul – e, especificamente, de Campo Grande – renove a determinação de fazer da próxima campanha uma forma de fortalecer o partido e, principalmente, de oferecer aos campo-grandenses uma alternativa de gestão, que cuide das coisas que não estão sendo cuidadas como deveria”.
O vereador Alex endossa essas afirmações e considera que a unidade política e programática do PT precisa também da unidade na concepção estratégica do projeto para as eleições. Ele vislumbra o apoio de Falcão e de toda cúpula da direção nacional ao processo que põe o PT sul-mato-grossense como instrumento popular e legítimo para ser a melhor opção de governo municipal em Campo Grande.
“Somos um partido nacional e mesmo as questões locais, como a eleição em Campo Grande, têm seu espaço de debate que o PT faz para a conjuntura brasileira. E se representamos historicamente o novo, a mudança, o rompimento dos modelos ultrapassados de gestão, então temos agora a responsabilidade de disputar a próxima eleição com uma chapa e um programa que representem, de fato, a perspectiva de solução para problemas como as altas tarifas de serviços públicos, os abusos tributários, o caos na saúde e no trânsito, a violência crescente e os desafios da sustentabilidade”, descreveu Alex.
Falcão será recebido pelo presidente do Diretório Regional, Marcus Garcia, dirigentes e militantes no Aeroporto de Campo Grande às 8h30 de quinta-feira. Depois se reunirá com integrantes da Executiva Estadual e representantes dos setoriais. Às 10h30 concederá uma entrevista coletiva. A agenda seguinte será o almoço reservado com lideranças do partido, entre as quais o ex-governador Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral, deputados federais e estaduais, vereadores e prefeitos.
Para e entrevista, o Diretório Regional informa que os veículos interessados podem fazer o credenciamento por meio do e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3349-3955. A sede do Diretório Regional fica na Rua Antônio Vieira, 263, Jardim Bela Vista, em Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.