Presidente do Operário diz desconhecer desfiliação da Federação

O presidente do Operário, Antonio Vieira, disse em nota que desconhece a desfiliação do time da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Ele informa ainda que nunca recebeu nenhuma documentação acerca da desfiliação. Em nota, o presidente do Operário explica que atualiza o seu cadastro todo ano ao pagar as taxas para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Operário, Antonio Vieira, disse em nota que desconhece a desfiliação do time da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). Ele informa ainda que nunca recebeu nenhuma documentação acerca da desfiliação.

Em nota, o presidente do Operário explica que atualiza o seu cadastro todo ano ao pagar as taxas para a Confederação de Futebol Brasileira (CBF) e para a FFMS e não recebeu nenhum a punição e não sabe dizer o motivo da desfiliação.

De acordo com a nota enviada pelo presidente, o presidente da FFMS Francisco Cezário esta sempre mentindo e querendo coloca a opinião pública contra o Operário e seus dirigentes que tem documentos que provam as ilegalidades da Federação e isso vem acontecendo nos bastidores desde 2009.

A diretoria operariana argumenta que recorreu outras duas vezes ao TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) e não teve êxito. A partir de então, decidiu ir ao MPE (Ministério Público Estadual) com documentos que provariam irregularidades na FFMS.

Segundo o regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense, os clubes devem “reconhecer como instância definitiva a justiça desportiva para dirimir conflitos entre si e entre elas e a FFMS, estando ciente que ao se valer da justiça comum, sua filiação automaticamente ficará suspensa por dois anos, e eliminado da competição”.

Conteúdos relacionados