Prefeito de Antônio João é denunciado por fechar estrada
O prefeito de Antônio João, Junei Marques (PSDB) foi denunciado por produtores rurais do município ao Ministério Público Estadual (MPE), em Ponta Porã, por fechar uma estrada boiadeira às margens da MS-384, bloqueando a saída de proprietários de chácaras localizadas na saída para Ponta Porã. Junei mandou instalar uma cerca de arame para impedir o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Antônio João, Junei Marques (PSDB) foi denunciado por produtores rurais do município ao Ministério Público Estadual (MPE), em Ponta Porã, por fechar uma estrada boiadeira às margens da MS-384, bloqueando a saída de proprietários de chácaras localizadas na saída para Ponta Porã. Junei mandou instalar uma cerca de arame para impedir o trânsito pela via vicinal, segundo produtores rurais.
A estrada passa em frente ao Aeroporto Municipal e à sede do Sindicato Rural de Antônio João. Os produtores tentaram demover o prefeito da decisão, mas não houve acordo. Sem saída, os produtores fizeram um abaixo-assinado com mais de 60 assinaturas, firmado também pela presidente do Sindicato Rural, Otília Boeira e pelos nove vereadores da cidade, e o entregaram ao Ministério Público.
O documento, protocolado no MP na tarde de ontem, às 15h, em Ponta Porã, pelos produtores rurais Germino Francisco da Silva e Fábio Pileco, denuncia que o fechamento do trecho com cerca de arame está impedindo a saída dos ruralistas de suas propriedades. O pedido de providências foi acompanhado de fotos da cerca. A estrada havia sido cascalhada no ano passado.
Caso a cerca não seja removida, um dos produtores alega que terá de fazer um desvio de quase dois quilômetros para ter acesso à cidade, apesar de sua propriedade ficar a 300 metros da área urbana. “É um absurdo, não tem explicação”, disse um dos que assinaram o documento. A reportagem não conseguiu falar ontem com o prefeito para ouvir sua versão sobre o caso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Amigos relembram feitos de ex-superintendente da Cultura
Roberto Figueiredo foi assassinado na madrugada de sexta-feira
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.